Sindicato vai a encontro de mulheres na Bahia

O SINJUSC participa do I Encontro de Mulheres do Judiciário Baiano nos próximos dias 13 e 14 em Salvador (BA). As representantes de Santa Catarina trocam experiências sobre a organização da mulheres, suas pautas, lutas e reivindicações. O Sindicato já apoiou a realização de dois encontros de mulheres (aqui e aqui) em Santa Catarina, com lançamentos de duas edições da revista Valente.

Na Bahia, as mulheres iniciam as atividades ouvindo, na abertura, a mestre em direito e doutora em estudos interdisciplinares sobre mulher, gênero e feminismo Salete Maria, às 18h30min do dia 13. O tema de sua palestra é O que é Feminismo?

Na manhã do dia 14, a escritora e doutora em Literatura Lívia Natália aborda Relação Abusiva na palestra das 9h. Ela será seguida de Daniela Portugal, que a partir das 10h fala sobre a Descriminalização do Aborto. Daniela é doutora em Direito Penal (UFBA) e professora de Universidade Federal da Bahia e da Escola de Magistrados da Bahia e da Faculdade Baiana de Direito.

Na volta da tarde, A Mulher na Política é o eixo de uma mesa que começa às 13h30min e terá Ana Georgina, supervisora técnica do escritório regional do Dieese na Bahia, Andrea Ferreira, coordenadora do Sindijus-PR e coordenadora da Região Centro-Oeste da Fenajud, e ainda Fátima Nunes, reeleita pela quarta vez deputada federal pela Bahia e ex-coordenadora estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.

Ainda na programação preparada pelo Sintaj, antes do encerramento, às 17h do dia 14/12, constam criações do coletivo de mulheres e ciranda de mulheres, conduzida por uma doula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *