Sindicato propõe solução para deslocamento de assistentes sociais em atividade judiciária

O SINJUSC, em conjunto com o Conselho Regional de Serviço Social – 12ª Região e Associação de Assistentes Sociais, protocola segunda-feira, 08/04, no Tribunal de Justiça, proposta de solução para o transporte de assistentes sociais em atividades externas.

A sugestão encaminhada pela administração do TJ tem com base em modelos utilizados por administrações municipais, em que há convênio ou contrato de prestação de serviço de transporte por demanda. Na Capital do Estado, um sistema assim vem funcionando desde dezembro de 2017 (veja notícia aqui). A empresa contratada fornece um aplicativo, que no caso do Tribunal poderia, por exemplo, indicar o número do processo, despacho, endereço a ser visitado, entre outros.

Com a sugestão encaminhada para o Tribunal, o Sindicato espera acabar com as dificuldades nos deslocamentos, já que nem todos/as assistentes sociais dirigem ou há carro com motorista disponível em todas as comarcas.

Em Florianópolis, a administração do município contratou uma associação de taxistas, que deve disponibilizar veículo na hora do chamado, realizar o transporte de pessoas autorizadas, entregar relatório e cobrar as corridas no prazo estipulado.

SINJUSC, 30 anos na luta em defesa dos direitos no Poder Judiciário Catarinense! Filie-se

Um comentário

  1. Fico feliz com a notícia, precisamos alcançar melhores condições de trabalho. Termos alguma possibilidade de deslocamento na ausência do suporte de um motorista nas Comarcas.
    Cordialmente,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *