Sindicato promove debate sobre Setembro Amarelo na tarde de sexta em Araranguá

O SINJUSC promove a palestra do psicólogo e psicanalista Mateus Graoske Mendes Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio no Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá na tarde da próxima sexta-feira, 21/09. Mateus também estará em Jaraguá do Sul no dia 28.

O psicólogo Mateus aborda, entre outras, questões das relações de trabalho que podem vir a se tornar gatilhos para pensamentos sobre suicídio. Por isso ele reforça a importância da solidariedade, do diálogo e do companheirismo entre pessoas que compartilham o mesmo espaço de trabalho, ou que integram uma categoria de trabalhadores e trabalhadoras.

Além das duas palestras, o SINJUSC elaborou folder e um Sinforme especial para se integrar à campanha mundial Setembro Amarelo, entendendo a importância da prevenção ao suicídio e a relevância de quebrar o silêncio sobre o tema.

No Brasil, o Setembro Amarelo é iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria. No caso de necessidade de apoio a qualquer hora, o CVV atende 24 horas pelo telefone 188. O Centro também mantém e-mail e chat abertos para conversar a qualquer hora do dia ou da noite. Veja aqui a página do CVV.

Você é o Sindicato. O Sindicato é você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *