Sindicato convoca para Dia Nacional de Luta em defesa da Aposentadoria

A velha reforma da previdência de 2018 foi rebatizada de nova previdência em 2019. Em comum, o prejuízo para a aposentadoria de todos os trabalhadores, em maior ou menor grau. A primeira Assembleia de 2019 do SINJUSC debateu o tema abertamente com a categoria e a deliberação coletiva foi de lutar contra a proposta contrária aos interesses de mais de 90% dos trabalhadores do judiciário.

Calculadora dos prejuízos com a reforma

Para se ter ideia do tamanho do prejuízo, o DIEESE elaborou uma calculadora de aposentadoria, na qual se pode visualizar em cada caso individual o tripé da reforma: aumento da idade, aumento do tempo de contribuição e redução do benefício. Veja AQUI a calculadora e identifique o quanto você terá que trabalhar a mais.

O DIEESE também divulgou material em que esclarece que também aqueles que já se aposentaram serão prejudicados: leia AQUI.

Existe mesmo déficit na previdência?

A justificativa para se acabar com a aposentadoria pública é o déficit de caixa do governo. No entanto, o Senado Federal, demonstrou na CPI da previdência que não existe tal déficit. Os auditores da Receita Federal também realizaram auditoria também afirmando que a dívida da previdência não existe. Veja o vídeo abaixo e entenda.

De outro lado, o governo investe milhões de dinheiro público em propaganda para divulgar a necessidade da “reforma”, e coloca os servidores públicos como privilegiados.

O numerário grandioso da previdência pública é aguardado ansiosamente pelos bancos privados. Eles pretendem usar o dinheiro da previdência dos trabalhadores no mercado financeiro: é o regime de capitalização.

Este é o principal prejuízo para quem trabalha. O sistema é um risco, pois especula como moeda nas bolsas de valores o dinheiro da nossa previdência, sem qualquer garantia de que o desconto mensal em folha de pagamento efetivamente retorne algum dia como valor de aposentadoria. Saiba mais AQUI.

Dia Nacional de Luta

Na próxima sexta-feira, dia 22/03, ocorre a primeira mobilização nacional contra a nova proposta de reforma da previdência (PEC 06/2019). O Dia Nacional de Luta em defesa da aposentadoria está sendo convocado por todas as Centrais Sindicais, e também pelas Federações e Confederações do serviço público.

O SINJUSC convoca a categoria a se somar aos atos em favor da aposentadoria, conforme aprovado na Assembleia da categoria realizada em frente ao Tribunal de Justiça na última sexta-feira, ratificando a deliberação da Assembleia de abril de 2018 em Balneário Camboriú. Agende-se, participe dos atos nas principais cidades.

Café-debate nas comarcas

Nas comarcas em que não ocorrerão atos públicos em defesa da aposentadoria na sexta-feira, o Sindicato orienta a todos os trabalhadores realizarem um café-debate sobre os principais aspectos da reforma em cada local de trabalho, com auxílio dos delegados sindicais. O Dia Nacional de Luta e os debates entre a categoria, mostrarão, para além da propaganda governamental, que a previdência não é deficitária e que os servidores públicos não são privilegiados.

SINJUSC: 30 anos em defesa da aposentadoria! Filie-se AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *