Foto: Portal do Cooperativismo Financeiro

Simulações reais dos efeitos da reforma da previdência em SC

Não precisamos escrever muito. As tabelas elaboradas pelo SINJUSC são autoexplicativas. E pedimos: leia até o final! Queremos que os servidores e a sociedade vejam o tamanho da diminuição dos salários que ocorrerá caso a reforma da previdência seja aprovada nos termos propostos.

Reforçamos: quem já é aposentado(a) será brutalmente atingido. Vejam o Exemplo 3. Por isso, fundamental a mobilização da categoria para que isso não venha a ser aprovado. 

Dia 19.07, vamos paralisar para lutar contra este confisco que segue abaixo:

A mobilização é fundamental para barrar este escárnio.

Mandem mensagem para os deputados aqui: https://www.sinjusc.org.br/na-pressao-contra-a-reforma-da-previdencia/

11 comentários

  1. o ataque a quem ja é aposentado é indecente e inaceitavel……querem prejudicar a quem é mais vulneravel……inacreditavel…….isso nao pode ser aceito de jeito nheum……

  2. Está prevista alguma alteração para a aposentadoria proporcional?
    Hoje é necessário ter dez anos de efetivo exercício no cargo e 65 anos de idade.

  3. Olá à todos! E quem foi aposentado por invalidez permanente e recebe paridade com o servidor da ativa, conforme emenda constitucional n.70 de 2012? Porque, por essa emenda, deve ser mantido o salario do aposentado por invalidez permanente igual ao daquele da ativa. Assim fica complicado, a redução é alta e os aposentados nao vao honrar com seus compromissos. Por do judiciário nao cortam as mordomias dos juizes e desembargadores, vai sobrar dinheiro para tudo e todos continuam ganhando. Mas isso é hábito no Brasil. Ainda se paga mordomias, funcionários e cartão corporativo até para ex-presidente que sofreu processo de impeachment. E ai?

  4. É uma situação inaceitável, para nós aposentados, bem quando precisamos estar seguros, garantir nosso futuro, saúde fragil a essa altura da vida, uma casa, eu, aos 63 anos de idade, ainda pago minha, um pequeno apart., e não posso contar com parentes pra me sustentar, não tenho filhos, marido, dependo só de mim. Só os menos favorecidos, tem que pagar uma conta tão alta, pelas tantas regalias que muitos recebem.

  5. Absurdo aumentar o desconto para aqueles que já se encontram aposentados. Muitos estão sem aumento salarial por mais de 5 anos. Um verdadeiro crime com aqueles que contribuíram por mais de 30 anos.

  6. É uma piada o tempo de contribuição de 25 anos pra quem começou a trabalhar muito cedo e antes de ter 50 anos de vida já contribuiu muito mais do que 25 anos

  7. De fato é um absurdo. Essa proposta de “reforma” deve ser rejeitada pela Alesc. Os trabalhadores não devem aceitar nem emendas. Caso contrário, GREVE!

  8. Tudo isso acontece porque, em parte, no período eleitoral, durante muitos anos, nós servidores, por “desatenção”, insistimos, às vezes inconscientemente, em continuar dando “tiro no pé” quando depositamos nosso valioso voto na urna. As escolhas erradas têm um preço muito caro!

  9. A Reforma ataca direitos adquiridos. É, portanto, inconstitucional!!!!! Se aprovada, não caberia ação judicial?!

  10. Uma falta de respeito com aqueles que dedicaram parte de sua vida ao trabalho,
    essa é a recompensa por tanto trabalho prestado ao Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *