SALÁRIO NEGATIVO NÃO! Dia 04/02 tem assembleia; participe!

O SINJUSC convoca todos os servidores e servidoras para a assembleia geral híbrida no dia 04/02, próxima sexta-feira, com primeira chamada às 16h e, segunda chamada, às 16h15. A Assembleia será transmita na frente do Tribunal, em Florianópolis. Na pauta: VPNI, Quebra do limitador, URV, Auxílio médico-social e Plantão.

Para participar, é necessário fazer inscrição AQUI. O Link da assembleia será enviado aos inscritos. O edital completo pode ser visto AQUI.

NÃO ACEITAREMOS SALÁRIO NEGATIVO!

Sobre a VPNI, a direção do SINJUSC informa que na assembleia terá participação da assessoria jurídica do escritório Pita Machado para sanar dúvidas. Mas sabemos que é preciso ir além e mobilizar a categoria pela manutenção deste Direito ou pela criação imediata de uma compensação.

As notificações para cortar o benefício foram enviadas por e-mail aos ativos e os aposentados devem receber por Correio. O SINUSC mantém preocupação, sobretudo com os aposentados, que vão levar mais esse golpe no salário. Há relatos de aposentados que vão ficar com o salário negativo se a VPNI for cortada. Isso é desumano e ilegal!

URV COMO ALTERNATIVA PARA EQUILIBRAR O CORTE|

URV e VPNI: SINJUSC aponta soluções

Assim que houve o trânsito em julgado da decisão do STF na ADI nº 5441, o Sindicato imediatamente agiu e focou a luta no Tribunal, pressionando e reivindicando que o processo da URV andasse. Em novembro de 2021, o processo foi pautado, mas houve pedido de vista.

No entanto, o SINJUSC segue em diálogo com os desembargadores e com a presidência, reforçando a importância do pleito aos trabalhadores: o TJSC é o único entre os tribunais do pais que ainda não pagaram a URV aos servidores. Os magistrados já receberam. O presidente eleito, desembargador João Henrique Blasi, se mostra sensível ao tema e o SINJUSC está empenhado em resolver essa pauta!

A ORGANIZAÇÃO É A FORÇA DO TRABALHADOR. PARTICIPE DA ASSEMBLEIA. SE INSCREVA AQUI!

3 comentários

  1. Lamentável, os magistrados já receberam a urv até quando vamos aceitar que prá eles pode tudo e pro servidor é sempre essa luta.

  2. Como TJ pagou aos magistrados, reconhece a divida conosco. A pergunta que não cala, é, porque tanta enrolação por parte do TJ. Se tirarem a VPNI terei que buscar um emprego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *