Revista de mulheres VALENTE disponível para leitura online

Revista de Mulheres do Judiciário disponível para leitura online

A Revista VALENTE, lançada na sexta-feira passada, em Florianópolis, está disponível para leitura no site do Sindicato (na área de Publicações – clique AQUI). O novo periódico é voltado para dialogar com mulheres e também com homens da categoria. Os conteúdos são sobre a perspectiva feminina de direitos, retrocessos e a luta pela igualdade de gênero. Todos os textos foram produzidos por mulheres e as principais ilustrações também; há entrevista abordando mulheres na política, artigos sobre um judiciário feminista, violência doméstica e na internet, assédio, poemas, entre outros.

A partir dos textos da revista VALENTE, o Sindicato indica que as mulheres se reúnam em coletivos nas comarcas para debater os textos da revista. Cada mulher do judiciário pode contribuir entre suas colegas e dialogar sobre os temas visando eliminar as desigualdades entre os gêneros. O Tribunal de Justiça, por sua vez, será instado pelo Sindicato para que estabeleça uma política institucional voltada às mulheres.

Participação democrática e colaborativa

A próxima edição já está programada para o segundo semestre, durante a 2ª edição do Encontro de Mulheres do Judiciário Catarinense. Está aberto espaço para sugerir novos assuntos e indicar mulheres para entrevistas. A primeira edição teve seu espaço preenchido com conteúdos feitos somente por elas e, a próxima edição, também seguirá este conceito. Por isso, a comunicação do SINJUSC já está planejando o segundo material e, para isso, convida a categoria a indicar materiais, conteúdos e mulheres para entrevistas. O objetivo é colaborativo; o SINJUSC quer ampliar o espaço, a participação e a representatividade das mulheres no judiciário. As sugestões podem ser enviadas para o e-mail imprensa@sinjusc.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *