Rede Solidariedade atende mais de 300 famílias

Após sete meses de atuação, encerramos a Campanha Solidariedade com imenso agradecimento a todos os envolvidos que colaboraram com recursos, tempo e entregas. Foram 327 famílias ajudadas, com doações de cestas básicas, fraldas, leite, gás de cozinha, produtos de higiene, além de roupas, calçados, máscaras, colchões e cobertores. De abril até outubro, arrecadamos R$ 12.927 e revertemos todo este total na compra de donativos.

Além das doações, realizamos o encaminhamento de pessoas para atendimento pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Articulamos ainda com outras redes de solidariedade o pagamento de aluguel e local de abrigamento para pessoas em situação de rua.

Novamente agradecemos o envolvimento de cada servidor e apoiador que acreditou na causa e a considerou justa. Para continuar enfrentando esse quadro de necessidade, nossa luta em defesa dos segmentos mais vulneráveis segue exigindo dos poderes públicos suas responsabilidades. É constitucional e cabe ao Estado garantir a todos à moradia digna, educação, saúde, alimentação e segurança.

Assim, nos posicionamos contra a reforma administrativa, pela revogação da Emenda Constitucional 95, que congelou investimentos em saúde, educação e assistência social e pela obrigação dos governantes adotarem medidas que garantam renda mínima para todos os trabalhadores que sofreram perdas com as medidas de restrição tomadas por conta da pandemia. Isso não é esmola. É Direito! É dinheiro do contribuinte voltando na melhoria das condições de trabalho e vida.

Seguimos Juntos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *