Prioridade da Campanha Salarial 2019 é aprovação do PCS

A principal reivindicação salarial da categoria será a prioridade de 2019 do SINJUSC. Fazer justiça com os servidores e aprovar o PCS requer deixar de lado divergências e ter unidade e também muita mobilização. Nesta sexta-feira (15/03), a Campanha Salarial de 2019 será uma das pautas da primeira Assembleia Geral de 2019, na frente do TJSC, a partir das 13h30. Também estão na pauta análise de conjuntura e reforma da previdência, uma proposta viável para o Plano de Cargos de Salários, a apreciação das contas de 2018 e informes gerais.

A projeção para a data-base em Maio deve ficar entre 3,5% e 4% de reposição inflacionária, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Mas todos sabem que isso não basta. A distância do Plano de Cargos e Salários de outros órgãos muito próximos e de nossa convivência diária, como o Ministério Público de SC, já é notória. E injusta. O SINJUSC encontrou um solução viável e de baixíssimo investimento para o Tribunal de Justiça aprovar o Plano de Cargos e salários. Assim, se tornou possível de fato implementar uma política estrutural de valorização para os servidores do judiciário de Santa Catarina, ainda neste ano.

Em fevereiro, as demandas da categoria foram antecipadamente dialogadas com o presidente do Tribunal de Justiça, que, por sua vez, se comprometeu em atender as reivindicações da categoria, caso a arrecadação do Estado continuasse em crescimento. Isto já ocorre há vários meses, indicando uma projeção estruturada de crescimento do Estado.

Aprovar o PCS é uma solução para o judiciário, e não um problema. A Direção do SINJUSC centralizou esta pauta em inúmeras reuniões com a administração do TJSC, com desembargadores, e também com parlamentares na Assembleia. O vice-presidente do TJSC, Altamiro de Oliveira, já disse reconhecer o pleito e se comprometeu com o diálogo permanente.

Mas para tudo isso acontecer, uma pessoa é fundamental: você, servidor. Nesta sexta, a sua participação e do colega que trabalha todos os dias ao seu lado deve demonstrar ao Tribunal a união da categoria pelo nosso objetivo comum. Conquistas se fazem com muitos e o Sindicato é você, você é Sindicato. Participe, debate, questione, vamos todos melhorar a proposta e vamos lutar por ela. É possível, depende somente da nossa união e da nossa Luta.

Diretoria do SINJUSC

SINJUSC: 30 anos de Luta em favor da aposentadoria e da previdência pública! Filie-se AQUI.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *