Preencha a Pesquisa de Saúde dos(as) trabalhadores(as) do Poder Judiciário

Já está à disposição do(a) trabalhador(a) do Judiciário Catarinense a pesquisa “Saúde no Judiciário”, coordenada pela Universidade de Brasília (UnB), com organização da Fenajud e da Fenajufe. O objetivo principal desta pesquisa é apontar os riscos no ambiente de trabalho no judiciário.

O estudo possibilitará a construção de uma base nacional de dados que dê suporte e formação aos sindicatos, a fim de capacitá-los na ação conjunta para elaboração e disputa de propostas junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Neste molde, a pesquisa é inédita. Mesmo sendo uma pesquisa nacional, é importante que os(as) trabalhadores(as) de Santa Catarina participem, pois os resultados obtidos serão regionalizados. Após o resultado teremos em mãos um documento que representará a realidade da saúde dos(as) trabalhadores(as) catarinenses.

Para participar da pesquisa clique aqui. O tempo médio para responder o questionário é entre 15 a 20 minutos. Os trabalhadores responderão acerca de quatro eixos:

  • Relações de trabalho e o modelo de gestão adotado na unidade;
  • O sofrimento relacionado ao trabalho, gerado por fatores como a falta de reconhecimento, o sentimento de inutilidade entre outros;
  • O valor do trabalho tanto para o servidor quanto para a instituição;
  • Os danos físicos, psicológicos e sociais causados aos trabalhadores e trabalhadoras do judiciário.

Confira detalhes da pesquisa no vídeo abaixo, com a coordenadora Ana Magnólia Mendes, docente do Laboratório de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho da Universidade de Brasília (UnB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *