URV

Nova rodada de negociação da URV acontece na próxima quarta (15/06)

A diretoria do SINJUSC e a administração do Tribunal agendaram nova rodada de negociação da URV para a próxima quarta-feira (15/06), às 14h. O Sindicato vai fazer uma série de ponderações técnicas para buscar avanços na proposta apresentada pelo Tribunal.

Até aqui o Tribunal apresentou a incorporação de 10,25% em duas parcelas, a primeira na assinatura do acordo e a segunda em janeiro de 2023, a título de compensação pela perda gerada na conversão do Cruzeiro para o Real em 1994.

Negociação URV: Tribunal apresenta primeira proposta

A mobilização da categoria em torno de um acordo razoável para o pagamento da URV é parte importante do processo de negociação. A categoria deve permanecer mobilizada e atenta às informações divulgadas aqui no site e mídias sociais do Sindicato:

facebook.com/sinjusc.sindicato
www.instagram.com/sinjusc.sc/
twitter.com/sinjusc
youtube.com/SINJUSCTV

78 comentários

  1. Sejamos realistas: o tribunal não possui qualquer incentivo para melhorar essa proposta. Qual o poder de barganha dos servidores nessa discussão? ZERO. Ficar protelando implica incorrer SÉRIO risco de ficar sem nada. Esse assunto deveria ser levado às pressas para assembleia extraordinária. A categoria é SOBERANA nessa decisão.

  2. Já vi esse filme!
    Foi dessa forma que perdemos um PCs na gestão do Des. Trindade!
    “Muita luta” pouca conquista de fato!

  3. Muito bom, confiamos em vocês que nos representam para tentar tirar o melhor proveito para os Servidores.

    • TOP 10 CONQUISTAS (ÚLTIMOS 6 MESES)

      1º PAGAMENTO DA DATA-BASE 2022
      2° PAGAMENTO DA DATA-BASE 2021
      3° REAJUSTE NO AUXÍLIO MÉDICO-SOCIAL
      4° REAJUSTE NO AUXÍLIOALIMENTAÇÃO
      5° REAJUSTE NO AUXÍLIOCRECHE
      6° INDEXAÇÃO DOS AUXÍLIOS CRECHES E ALIMENTAÇÃO À TABELA DE VENCIMENTOS
      7° RECONTAGEM DAS LICENÇAS-PRÊMIO
      8° REAJUSTE NAS DIÁRIAS
      9° ABERTURA DA NEGOCIAÇÃO DA URV
      10° REAJUSTE DE 28,1% PARA APOSENTADOS SEM PARIDADE

  4. Então, por favor lembre-se de 2015. como diz o ditado ” mais vale um pássaro na mão que dois voando”

  5. A proposta que tivemos na atual situação foi um verdadeiro MILAGRE! Por favor, assinem o acordo o mais rápido possível, agora que temos uma proposta, quanto mais demoramos a firmar o acordo, mais perdemos! Acordo bom é dinheiro no bolso! Parabéns pelo trabalho realizado!

  6. Acho que não tem o que pensar lembram de 2015. Mais vale um pássaro na mão que dois voando. Na Época o Sindicado ficou enrolando e nem os dias foram reposto. Por favor.

  7. Aceita a proposta e depois discute o restante.
    Não vamos cair no mesmo erro de 2015 quando não aceitamos o aumento do nível superior e depois ficamos chupando o dedo.
    “Mais vale uma andorinha na mão que duas voando”.

  8. Prezados, a colega Rosi fez uma colocação importantíssima que ainda não havia sido levantada:
    “Em ano eleitoral, despesas com pessoal só até 30/06, por conta da LRF”
    Então é URGENTE… o Sindicato deve ACEITAR no dia 15/06 o que foi proposto e já partirem pra assinatura do acordo para disponibilização em folha antes do dia 30/06.
    Depois, com calma, agendem uma nova reunião para tratar de outras pendências e buscar novos avanços.

    • Isso não se aplica ao Judiciário, já que não teremos eleição por aqui. Não entendo o desespero de muitos. Nem parece que trabalham onde trabalham. Se o processo está suspenso para conciliação, o objetivo é que existam tratativas de acordo envolvendo ambos os interessados, não uma adesão imediata à proposta apresentada por uma das partes, como se fosse uma ofensa apresentar contrapontos e contrapropostas. Temos que nos valorizar um pouco. O processo está sendo conduzido por ótimos advogados, tenham um pouco de paciência. O percentual apresentado é bom, sim, mas quem disse que podemos aceitar isso e depois brigar pelo retroativo? Se houver acordo certamente envolverá todo o objeto da demanda. Não vamos leiloar assim esse direito. Mais cautela nessa hora! Não estamos no meio de uma briga, mas no meio de um processo de conciliação.

  9. O ideal seria aceitar essa proposta, até porque é possível a homologação parcial de acordo. Assim, quanto aos atrasados, prosseguiriam as tratativas para tentativa de um novo acordo.

  10. Entendo que devemos aceitar a proposta de incorporação da URV de acordo com o proposto pela Administração. Só depois de garantido isso, continuar com as negociações para recebimento dos atrasados. Além do mais, um acordo demanda sacrifício de ambas partes para se conseguir atingir um objetivo comum. Parabéns pela excelente gestão sindical, SINJUSC! A gestão fechará com chave de ouro. Continuemos mobilizados. Unidos somos mais fortes!

  11. Aceitaria sem nem pensar (e rápido). Isso já estava perdido e foi dada outra chance. Não se pode desperdiçar.

  12. Sinjusc tem que ser ágil e aceitar o quanto antes! Nós todos merecemos! Muitos anos nesta luta.. e agora é o momento!

  13. SINJUSC, façam uma assembleia o quanto antes. A proposta é muito boa. Teremos reflexos imediatos em nossos vencimentos, num momento de alta da inflação, com alimentos e combustíveis nas alturas. A categoria é soberana e deve decidir os rumos desse acordo. Obrigado.

  14. Diretoria do SINJUSC, a categoria é que deve decidir sobre a aceitação da proposta ou continuidade das tratativas. É URGENTE a convocação de assembleia extraordinária para deliberação. Esse direito não pode ser tolhido da categoria.

  15. Tem gente comentando aqui que parece que nasceu prematuro de 6 meses.
    Gente, há uma comissão (do proprio TJSC) encarregada de negociação com os Servidores (neste caso representada pelo SINJUSC).
    É preciso ter calma, analisar a proposta e ver até onde pode puxar a corda. Essa primeira proposta, foi apenas a primeira proposta.
    Acredito que o sindicato está sabendo conduzir a negociação com pé no chão e desta maneira apresentar uma contra-proposta também pé no chão.
    A proposta do TJ não é um contrato de adesão, é certo que o tribunal espera uma contra-proposta… assim como em toda negociação.

  16. Ok, haverá nova rodada de negociação, mas pelo menos os servidores deveriam saber qual a contraproposta do sindicato, nem que seja liberada somente na quarta para não antecipar ao TJSC. Seria interessante aos servidores saberem qual o contraproposta do sindicato.

  17. Acredito que diante do histórico apresentado pelos colegas bem como o fator da Lei de Responsabilidade Fiscal, o melhor a se fazer é prontamente aceitar a proposta formulada pelo TJ.

  18. Mas minha nossa isso já é uma grande conquista que já vem se arrastando por décadas como bem colocou nosso amigo Luizinho, temos que aceitar tudo que vem agora, já para nós mais velhos no judiciário contavamos como perdida essa ação, agora quem quer tudo, tudo perde, isso temos que encerrar de vez e aceitar, os representantes do nosso Sindicato fizeram de tudo para essa ação voltar a andar e se nos começarmos a bater de frente NAO VAMOS GANGAR É NADA.

  19. Lendo e ouvindo os servidores fica claro que o desejo da ampla maioria é que imediatamente após a reunião de negociação (15/06), o Sinjusc marque a Assembleia para a categoria deliberar.
    Lembrem-se: se ocorrer novamente o que ocorreu na gestão do Des. Trindade, onde o SINJUSC não teve a habilidade necessária para aceitar o que era possível, será mais uma gestão do sindicato que ficará com o carimbo de uma grande perda, de uma perda histórica (URV).

    • Está na matéria, Maria Helena: “Um passo importante foi dado na negociação da URV. A partir do trabalho do SINJUSC feito pela mobilização da categoria, direção e advogados na mesa de negociação, o Tribunal apresentou uma primeira proposta:

      – Incorporação de 10,25% na folha de pagamento, paga em duas parcelas, a primeira na assinatura do acordo e, a segunda, em janeiro de 2023.

      Esta primeira proposta não tratou sobre os retroativos”.

  20. 15/06 será o prazo para que vocês apresentem de fato dados concretos!! Não fiquem nessa de análise técnica ou mais uma etapa de avanços na negociação. Queremos para ” ontem” essa assinatura da URV!!!

  21. Aceitem essa proposta, “Incorporação de 10,25% na folha de pagamento, paga em duas parcelas, a primeira na assinatura do acordo e, a segunda, em janeiro de 2023.” ESTÁ ÓTIMO!
    Que contra proposta vocês pretendem fazer? Será que já não aprendemos o suficiente com negociações anteriores?
    Façam uma votação on-line, uma enquete no Instagram do sindicato, duvido que a maioria não opte por aceitar proposta do Tribunal.

  22. O TJ sabe que existe o retroativo a ser pago, porque só propôs o percentual? Quando temos de devolver um valor ao TJ, geralmente é devolvido em parcela única, como já aconteceu comigo. Então, porque agora que nos é devido, tem que deixar por menor valor?? Minha opinião é que se pague tudo, desde já a inclusão do percentual e o retroativo, nem que seja em 10 (dez) anos, de forma reajustada. E ainda, primeiro aos de matrícula mais velha, independentemente, se ativo, inativo, pensionistas, our que já saíram do Tribunal.

  23. Entendo a cautela de muitos (ou medo) , bem como, a ansiedade. Muitos lembraram aqui aquela “fatídica” greve de 2015, quando a diretoria anterior não soube conduzí-la e o momento certo de parar a greve, nem mesmo negociou os dias parados, pelo contrário, foram descontados de seus salários. Quem é da luta sabe e vêm acompanhando todos os movimentos desta diretoria e do corpo jurídico competente. Sim, como foi amplamente divulgado, o presente do Sinjusc irá convocar Assembleia, oportunidade que o Coletivo irá decidir e debater a melhor proposta. Por isso, é importante estarmos preparados para nos deslocarmos até a Capital assim que formos convocados. 🤛💪👏👏

  24. Nós confiamos no Sinjusc e na estratégia para a URV. Só chegamos a esses 10,25% por causa da mobilização e luta do Sinjusc, que foi atrás da situação da URV em todos os TJs, conseguiu reverter a questão em ação rescisória, tem negociado com ponderação e trabalhado bastante.

  25. Agendar ASSMEBLEIA EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL depois da reunião do dia 15/06. Quem apoio essa ideia?

  26. Confio na equipe jurídica do Sinjusc, e acredito que uma negociação se presume contraproposta. Não há bom senso em aceitar a primeira proposta, até porque, em qualquer negociação, sempre se inicia pelo mínimo possível. Outro sindicato, outros servidores, outro presidente, outra maturidade. Não estamos mais no passado para presumir que teremos o mesmo resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *