Nova Direção do SINJUSC realiza Planejamento Estratégico

O fim de semana foi de intenso trabalho para a Nova Direção do SINJUSC, que junto com  representantes regionais e conselho fiscal, definiu o Planejamento Estratégico Gestão 2016/2019. Mais de 30 servidores participaram das discussões que culminaram nas diretrizes e pauta de trabalho da entidade para os próximos três anos.

O trabalho foi coordenado pelo professor/assessor José Roberto Paludo, com a participação do economista José Álvaro Cardoso, supervisor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos de SC (Dieese).

A reunião dividida em três dias (13,14 e 15 de janeiro) iniciou com a análise da conjuntura econômica, social e politica do País e Estado, de onde se destaca que os próximos anos trazem elementos desafiadores para os trabalhadores, inclusive do Judiciário. Em seguida, ocorreram debates em grupos sobre a atual situação do sindicato e a situação desejada, produção de ideias, e por fim, as prioridades dos servidores do Judiciário.

As metas estabelecidas atendem quatro eixos: Gestão Democrática e Participativa, Mobilização, Comunicação e Formação, cujo detalhamento será divulgado assim que o documento final for concluído. O planejamento prevê um plano de ações para os três anos de gestão.

Sendo que as ações prioritárias são: visitas a todas as comarcas do estado (agendadas para os próximos dias) para eleições dos delegados sindicais e construção da pauta de reivindicações de cada comarca. Essa agenda de trabalho culminará na elaboração da pauta unificada da categoria, que ocorrerá na Conferência Estadual Aberta dos Delegados Sindicais nos dias 21 a 23 de abril.

Mobilização

O presidente do SINJUSC, Walmor Grando faz um apelo aos servidores, solicitando a participação de todos na escolha dos delegados sindicais e orienta aos interessados que entrem em contato com o SINJUSC, por meio do telefone (48) 3224-8079 ou e-mail sinjusc@sinjusc.org.br

“Cada Comarca tem suas realidades e reivindicações específicas e a construção dessa pauta local passa pela participação dos servidores, por isso, a necessidade de alguém (delegado sindical) coordenar esse trabalho”.

Direção organizada, categoria mobilizada

A vice-presidente do SINJUSC, Célia Regina Capeleti, enfatiza que o todo o planejamento levou como norte o propósito firmado durante a campanha eleitoral: o de sempre ouvir os servidores e criar a pauta de reivindicações, de forma democrática e participativa.

“Em nenhum momento nós, como representantes da base, nos afastamos desse elemento. Toda a nossa gestão será construída com a participação de vocês, servidores. Muitas mudanças estruturais estão sendo feitas para que possamos melhor atender vocês. Por isso, se envolvam, questionem, participem da construção de ideias”, convoca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *