Nota de apoio aos trabalhadores do judiciário Pernambucano e Sergipano

nota de apoio ao servidor

O SINJUSC vem manifestar sua solidariedade de classe e apoio irrestrito aos trabalhadores do judiciário estadual dos Estados de Pernambuco (TJPE) e de Sergipe (TJSE), membros da FENAJUD, que tiveram corte na sua alimentação em plena crise econômica e sanitária do coronavírus.

É preciso ter a compreensão de que a remuneração dos servidores públicos é essencial para manter a atividade econômica ativa em tempos de pandemia da Covid19, pois o dinheiro pago em salários e remuneração retorna em atividade econômica e gera impostos.

Além de ineficazes economicamente, tais medidas cortam a verba de alimentação de forma linear, sem tratar de forma justa quem recebe menores salários. Com isso, quem ganha menos paga mais, medida injusta que não tem cabimento no seio do judiciário.

Esse tipo de medida açodada contra os trabalhadores desconsideram inclusive a ajuda financeira federal aprovada no Congresso Nacional que compensará todas as perdas de arrecadação nos Estados.

O SINJUSC manifesta seu repúdio à atitude do TJPE e do TJSE contra os trabalhadores do judiciário representados pelo Sindjud-PE e Sindijus-SE, respectivamente, representantes legítimos da categoria que defendem incondicionalmente os servidores do judiciário em seus estados e na Federação.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *