Na reunião de negociação, TJ confirma auxílio-alimentação até maio

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, confirmou ao SINJUSC em reunião na tarde desta terça-feira, 20/02, que manterá o auxílio-alimentação até a próxima data-base da categoria. O item deve integrar a pauta, junto com outras reivindicações deliberadas pelos trabalhadores e trabalhadoras, a ser entregue para a administração após a Conferência dos Delegados Sindicais. Além de garantir o pagamento do auxílio-alimentação até maio, e face a alta arrecadação do Estado, o presidente do TJSC sinalizou com a data-base integral já no mês de maio. A pauta dos aposentados também foi contemplada nesta primeira reunião e seguirá sendo defendida pela direção do Sindicato.

O encontro desta terça com o presidente foi agendado com a presença da juíza auxiliar Carolina Ranzolin Nerbass Fretta. Na oportunidade, o Sindicato entregou um relatório com questões pendentes de solução por parte da administração. O primeiro item da lista é o Plano de Cargos e Salários (PCS). O SINJUSC propôs a instalação de uma mesa paritária para abrir os debates nos pontos em que há diferenças, e sobre os pontos em que não há divergência o encaminhamento de soluções. O desembargador presidente deve dar uma resposta para a solicitação no próximo encontro, previamente agendado para o dia 28 de março.

Para o Sindicato, o debate e a implementação do Plano de Cargos e Salários encaminharia uma resolução para muitas pendências da administração em relação aos trabalhadores, considerando a reestruturação do judiciário proposta pela nova administração. Pode, também, equacionar divergências salariais e dar um novo aspecto para a carreira no judiciário catarinense. Não há reestruturação sem adequação dos cargos, funções e remunerações dos trabalhadores. O desembargador Collaço disse apenas que analisará a proposta que está atualmente no Conselho de Gestão.

Da reunião com o presidente do Tribunal e com a juíza auxiliar participaram o presidente do SINJUSC, Walmo Grando, e os diretores Cláudio Del Prá Neto, Daniele Burigo Marques e Hélio Lentz Puerta Neto. Eles foram acompanhados pelos advogados Pedro Maurício Pita Machado e Fabrízio Costa Rizzon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *