Na luta por igualdade, time de futsal feminino de Lages entre os melhores do mundo

O time de futebol feminino de Lages Leoas da Serra é um dos três clubes brasileiros que estão na lista dos dez melhores do mundo, conforme a Umbro Futsal Awards 2018. O Leoas da Serra concorre contra nove times masculinos.

Duas jogadoras do Leoas, Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, a “Amandinha”, e Diana Santos de Oliveira Mendes, também estão entre as dez melhores do mundo.
O time de Lages já esteve em destaque na Revista Valente. Reportagem mostrou que junto com o esporte a equipe carrega bandeiras de igualdade entre homens e mulheres.
Os melhores atletas e clubes de futebol de salão serão escolhidos por 82 especialistas de todo o mundo na modalidade.
Neste site você pode acompanhar a votação e a classificação do Leoas da Serra e de suas jogadoras, assim como ver resultados de outros anos e quem são os eleitores.
Cada votante votará em seus 5 favoritos em cada categoria dos indicados selecionados pela equipe do The FutsalPlanet. Eles votarão em ordem de preferência.
Assim, o primeiro candidato escolhido receberá 5 pontos, o segundo 4 pontos e assim por diante, com o quinto candidato recebendo 1 ponto. No caso de um dos eleitores também ser um candidato em uma categoria, está impedido de votar.
Estes são os clubes que disputam o prêmio de melhor do mundo: Carlos Barbosa (BRA), Club Atlético San Lorenzo de Almagro (ARG), Clube Esportivo e Recreativo Atlântico Erechim (BRA), e o time feminino Leoas da Serra (BRA) , Magnus Futsal (BRA), Mes Sungun Varzaghan FSC (IRN), Movistar Inter FS (ESP), Pato Futsal (BRA), Sporting Clube de Portugal (POR), Thai Son Nam FC (VIE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *