Mulheres reúnem-se e discutem necessidade de avanços

No dia 08 de Março, Trabalhadoras do judiciário e terceirizadas, estagiárias, magistradas e sociedade civil reuniram-se nas comarcas de Porto Belo e São Miguel do Oeste. Na comarca de Porto Belo as mulheres assistiram vídeos e debateram sobre a violência contra a mulher, a importância da representatividade feminina em todos os espaços a rede de suporte às mulheres em situação de risco nas cidades.

Diante da necessidade do diálogo e do fortalecimento da luta por igualdade foi acordado que esse coletivo irá se reunir mensalmente, ou bimestralmente, para tratar com mais profundidade dos temas e envolver a comunidade neste diálogo. Na ocasião foi entregue a cada uma das mulheres presente a revista VALENTE, que também servirá para embasar o debate Na Comarca de São Miguel do Oeste, além da discussão sobre os assuntos publicados na revista VALENTE do SINJUSC, no Dia Internacional da Mulher (08/03), as mulheres comemoraram o dia discutindo sobre a importância de eventos como este. O SINJUSC encaminhou para cada trabalhadora do judiciário Catarinense neste Dia Internacional da Mulher um exemplar da revista VALENTE.

As mulheres são maioria no judiciário de Santa Catarina e, na maior parte das vezes, realizam dupla jornada. Ser mulher dentro do judiciário é perceber que apesar de tudo, de todo o esforço em discutirmos igualdade, apenas uma mulher, por um curto período, foi presidente do judiciário catarinense e até hoje nenhuma mulher chegou a ocupar o Governo do Estado ou a Presidência da Assembleia Legislativa.

As Delegadas Sindicais e Representantes Regionais do Sindicato promoveram os eventos que também contaram com palestra show com o Terapeuta Sérgio Ribeiro e o violeiro Douglas Pasqualli, em São Miguel. A Diretora do Foro também regaleou as mulheres com uma rosa. O judiciário de Santa Catarina possui, infelizmente, inúmeros casos de violência, que vão do assédio moral e chegam ao cúmulo do assédio sexual. Por conta disso lutaremos por uma política voltada às mulheres. Qualquer comarca que desejar promover também o seu encontro de mulheres tem apoio integral do SINJUSC. Mulheres VALENTES do judiciário, a Luta conta com vocês.

Mulheres da comarca de Porto Belo
Em Porto Belo, leitura e debate da revista VALENTE de mulheres do judiciário
Mulheres da comarca de São Miguel do Oeste
Atividade cultural em São Miguel do Oeste. Palestra show com o Terapeuta Sérgio Ribeiro e o violeiro Douglas Pasqualli
Debate dos conteúdos da revista VALENTE de mulheres do judiciário em São Miguel do Oeste
Cada mulher trabalhadora do judiciário recebeu um exemplar da revista VALENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *