Mobilização na ALESC em favor dos trabalhadores

Nesta manhã de terça-feira, 5/12, o SINJUSC esteve presente na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (ALESC), para acompanhar a tramitação do PLC 14.2/2016 (terceirização das assistentes sociais e psicólogas). A sessão foi movimentada com várias categorias pressionando pelos seus pleitos. Entre elas, os trabalhadores da Defensoria Pública Estadual,  da UDESC e os delegados da Polícia Civil.

O Secretário-Geral, Hélio Lentz Puerta Neto, dialogou com os deputados e confirmou com o Dep. Jean Kuhnman, presidente da CCJ, que o PLC 14.2/2016 não seria pautado hoje. A sessão da CCJ, porém, ficou aberta e terá nova sessão amanhã, às 9h. A vigília deve permanecer. A batalha é para manter a supressão da “alínea b”, do inciso II, do art. 2º, conquistada após muita luta e mobilização. #TerceirizaçãoNão

A oportunidade também serviu para solicitar aos deputados apoio ao PLC 102.6/2017 (venda de licença-prêmio e férias). Muitos deputados garantiram apoio ao PLC 102.6/2017, apesar dele estar parado desde agosto sem ser pautado na Comissão de Finanças e Tributação.

O Sinjusc está dialogando e atento. É muito importante que a categoria esteja mobilizada neste final do ano, pois é o período em que o governo do Estado usa sua maioria para pautar muitos projetos de lei de seu interesse em cima da hora, ou segurar os que lhe convém.

 

Leia mais [+]

SINJUSC se reúne com Deputados para retirada da alínea “b” do PL 14

Mobilização na Alesc nesta terça contra a terceirização!

PL 14: Defensoria Pública expõe ilegalidade em projeto de lei do TJ

Trabalhadores seguem aguardando aprovação do PL 102.6/2017

Deputado foge de perguntas sobre o PL 102

Deputado Marcos Vieira retarda a votação do PL 102

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *