Mar de guarda-chuva na manifestação de Florianópolis contra cortes na Educação e ‘reforma’ da Previdência

Cerca de 15 mil pessoas participaram da manifestação contra os cortes na Educação e contra a ‘reforma’ da Previdência na tarde desta quinta-feira, 30/05, em Florianópolis.

Nem mesmo a chuva, que começou ainda na madrugada e chegou a alagar alguns trechos da SC-401, rodovia que liga o Norte ao Centro da Ilha de Santa Catarina, impediu que estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), junto com secundaristas, professores e trabalhadores realizassem um grande ato contra medidas do governo Bolsonaro que cortam recursos da Educação.

Durante todo dia, a chuva não parou. Por isso um mar de guarda-chuvas tomou as ruas centrais de Florianópolis.

A marcha saiu da Praça Tancredo Neves, que fica na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e ao lado do Tribunal de Justiça, após a realização de uma assembleia de trabalhadores/as do município de Florianópolis, que deliberou por greve a partir de 11 de junho se não houver negociações com a Prefeitura.

Em outras regiões do Estado os atos também ocorreram. Em Chapecó, na Praça Coronel Bertaso; em Joinville, na Praça da Bandeira; em Araranguá, na Praça Central; Em Blumenau, na Praça Dr. Blumenau; em Concórdia, na Rua Coberta; em Camboriú, no IFSC; e em Itajaí, no Mercado Público.

O SINJUSC apoia a mobilização desta quinta-feira, na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *