Manifesto contra a reforma administrativa e convite pra Live

Arquivo SINJUSC

Na luta contra a reforma administrativa, assinamos o manifesto produzido pela Fenajud e convidamos os servidores para acompanhar, via Facebook, debate e lançamento do  Movimento a Serviço do Brasil, amanhã (05/11), às 11h.

A carta repudia o projeto e alerta que as medidas facilitam o aumento da corrupção dentro do serviço público e que os servidores que se opuserem a cumprir ordens ilegais, ou privilegiar os “amigos dos chefes”, serão substituídos, por não terem mais a estabilidade atual que lhes dá segurança para contrariar interesses escusos.

Alertam para o fato de que a defesa atual que se faz de aprovação, se consubstancia no mesmo discurso falacioso  dos que defenderam a Emenda Constitucional 95 (congelamento dos gastos públicos), a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, de que eram necessárias para melhorar as contas públicas e gerar mais emprego e renda.

A Reforma trabalhista não gerou os milhares de empregos que prometia ,em vez disso,  agravou ainda mais a situação do trabalhador e da trabalhadora brasileira, pois precarizou e fragilizou os postos de trabalhos já existentes. De igual maneira, a Reforma da Previdência, além de não resolver o problema das contas públicas, colocou em situação dramática milhões de servidores, prestes a se aposentarem e já aposentados, além de seus dependentes e pensionistas.

Enfim, mais uma vez, o que se pretende é prejudicar a sociedade e o trabalhador e a trabalhadora, para privilegiar uma pequena parcela que detém a maior riqueza do país. Do contrário, o que estaria sendo discutido é uma reforma tributária séria, que tivesse como uma das medidas, a taxação sobre grandes fortunas, que se faz necessária neste momento. Clique aqui para ler o Manifesto completo.

Live em defesa do servidor

A Live de amanhã terá transmissão simultânea de vários sindicatos, incluindo  o SINJUSC. O Movimento a Serviço do Brasil é uma organização articulada por federações e sindicatos para somar esforços na luta contra a desinformação e defesa do serviço público. Para acompanhar a live, basta clicar nesse link no horário marcado.

O Movimento lançou um vídeo-manifesto no 28 de outubro, Dia do Servidor e da Servidora Públicos (assista AQUI) e ainda ganhou espaço na imprensa comercial nacional em sites como o Congresso em Foco e o jornal Folha de São Paulo. No dia 28 de outubro, nós também fomos às ruas em Florianópolis contra o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *