Inscrições para cine debate prorrogadas até 05/09, já fez a sua?

As inscrições para o Projeto de Extensão: “Sobre viver: o trabalho e o sindicalismo no cinema” foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (05/09). A iniciativa consiste na mostra de filmes sobre o mundo do trabalho, com quatro encontros híbridos agendados até dezembro. Para fazer a sua inscrição, CLIQUE AQUI. O projeto é uma realização do SINJUSC, UFSC, Fazendo Escola e e FENAJUD.

A primeira exibição acontece no dia 06/09, a partir das 19h, com exibição e debate do Filme “ Eu, Daniel Blake”, com direção de Ken Loach e roteiro de Paul Laverty, vencedor da Palma de Ouro em Cannes, no ano de 2016. No dia, a sede do SINJUSC estará aberta à comunidade e trabalhadores. E os que quiserem acompanhar de forma online, um link será enviado aos inscritos.

O projeto faz parte do envolvimento do Sindicato com a Universidade Federal de Santa Catarina na perspectiva de fomentar várias formas de refletir sobre o mundo do trabalho na perspectiva das suas relações, contextos sociais, políticos e econômicos. O projeto conta com a participação da Rede de Estudos Interdisciplinares Sobre Trabalho (RESIST) e Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO), ambos da UFSC.

CONFIRA ABAIXO A TEMÁTICA DOS FILMES E AGENDA COMPLETA ATÉ DEZEMEBRO:

TEMA: Histórias da formação sindical no Brasil: organização coletiva, ditadura e resistências

Em 04/10, às 19h – online e presencial na sede do SINJUSC, exibição do filme: “Eles não usam black-tie”, obra brasileira de 1981 dirigido por Leon Hirszman, com fotografia de Lauro Escorel.

TEMA: Personagens: a organização através dos trabalhadores e trabalhadoras.

Em 01/11, às 19h, online e presencial na sede do SINJUSC, exibição do filme: “Terra Fria”, produção estadunidense de 2005, do gênero drama, dirigido por Niki Caro.

Tema: A ilusão da autonomia: as plataformas digitais e o trabalho sob demanda

Em 06/12, às 19h, online e presencial na sede do SINJUSC, exibição do filme: “Você não estava aqui”, longa britânico de 2020, do cineasta Ken Loach.

SERVIÇO|

O QUÊ: Exibição de filmes com debate

QUANDO: 06/09, 04/10, 01/11 e 06/12, às 19h

ONDE? Os filmes serão exibidos online e também na sede do SINJUSC, em Florianópolis

COMO: Para participar é necessário fazer inscrição AQUI até 01/09.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *