Eleição para os delegados do 9º Congresso do SINJUSC

Está aberto o processo de eleição para os delegados que vão participar do IX Congresso Estadual dos Trabalhadores do Judiciário, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de maio, em Florianópolis, no Hotel Cambirela. Podem participar servidores filiados ativos e aposentados. Para os dois grupos, a forma de eleição será totalmente online, mas realizadas de formas diferentes até 10 de maio. Veja abaixo passo a passo de como fazer sua eleição.

SOU SERVIDOR FILIADO ATIVO, COMO FAZER A ELEIÇÃO NA MINHA COMARCA?

Os servidores filiados devem se reunir e debater a escolha dos delegados. Após a indicação dos nomes, basta que cada delegado preencha o FORMULÁRIO AQUI, indicando seu nome, data da reunião e nomes de quem participou da escolha. Podem ser eleitos 1 delegado (a) para cada 15 filiados na base ou fração igual ou superior a 7 (sete), ficando assegurado a cada comarca a representação mínima de um(a) delegado(a). Para facilitar, todo o processo será feito de forma online.

COMO FAÇO PRA SABER QUANTOS FILIADOS TEM NA MINHA COMARCA?

O SINJUSC disponibiliza AQUI a relação de quantos servidores filiados têm cada comarca, para que os interessados calculem quantos representantes podem enviar.

SOU SERVIDOR FILIADO APOSENTADO, COMO FAÇO PARA PARTICIPAR DA ELEIÇÃO?

A eleição dos delegados aposentados será feita na Plenária do NAP, que ocorrerá no dia 12 de abril, com horário a confirmar. Na proporção de servidores aposentados filiados, poderão ser eleitos cerca de 90 delegados aposentados.

POSSO PARTICIPAR COMO SERVIDOR OBSERVADO OU CONVIDADO?

O edital prevê a participação de observadores e convidados até 10% do número de delegados(as). Também é necessário fazer inscrição AQUI.

PRECISO ENVIAR ALGUM DOCUMENTO PARA O SINJUSC?

Não, todo o processo de eleição será feito por meio do formulário eletrônico, mas para que a eleição seja efetivada é preciso que todas as perguntas sejam preenchidas de maneira correta, incluindo data da eleição na comarca e pessoas que participaram.

ATÉ QUANDO POSSO PREENCHER O FORMULÁRIO DE ELEIÇÃO ?

O prazo é até 10 de maio.

COMO FAÇO PARA VER A PROGRAMAÇÃO?

A prévia da programação está disponível no edital AQUI. A programação completa com os nomes dos participantes será divulgada em breve.

LINKS IMPORTANTES|

INSCRIÇÃO

EDITAL PUBLICADO EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO COM A PRÉVIA DA PROGRAMAÇÃO

RELAÇÃO DE FILIADOS POR COMARCA

QUAL O TEMA DO CONGRESSO?

Coletividade para construir o Futuro do Trabalho. O 9º Congresso do SINJUSC foi pensado para debater o futuro do mundo do trabalho e do serviço público, saúde mental e, sobretudo, formas de organização para enfrentar os desafios enquanto pessoas que vivem do trabalho.

Veja o vídeo do lançamento feito na última assembleia da categoria:

2 comentários

  1. Boa noite, tentei fazer a inscrição como observador, pois pretendo participar do congresso, mais não existe a opção de participante. Aguardo retorno.

    • Olá, Hilário. Nas perguntas há o opção de informar que irá participar como observador, sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *