HORA DA PRESSÃO: Comissão Especial pode votar PEC 32 nesta quarta-feira (1º)

A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a reforma administrativa (Proposta de Emenda à Constituição 32/20) vai se reunir nesta quarta-feira (01/09) para discutir e votar o parecer do relator, deputado Arthur Oliveira Maia (DEM-BA). A reunião está marcada para as 9h30, no plenário 2.

O SINJUSC conclama os servidores a intensificar as ações nas redes sociais, cobrando a rejeição da PEC na Câmara.

O SINJUSC e a Fenajud são contrários à medida porque entendem que ela prejudica toda sociedade, abre espaço para aumento da corrupção, fim dos concursos públicos e gera prejuízos para os servidores e servidoras. Além disso, há inexistência de estudos técnicos que apontam os números reais sobre a proposta. Sobre isso, inclusive, o TCU determinou que Governo apresente dados para comprovar que Reforma Administrativa trará economia aos cofres públicos.

Nesta quarta-feira, às 9h, a Fenajud participará da manifestação contra a PEC 32 no Anexo II da Câmara dos Deputados. O objetivo é pressionar os parlamentares a votarem contra a ‘reforma’ administrativa.

Tramitação

A proposta já passou pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, onde teve a admissibilidade aprovada. Depois que tiver sua análise concluída na comissão especial, o texto seguirá para o Plenário, onde precisa ser votado em dois turnos. Em seguida, será encaminhado para o Senado.

Com informações da Fenajud

NA PRESSÃO|

Você sabia que se a Reforma Administrativa for aprovada quem vai sair perdendo é você e sua família? A PEC 32 – chamada de Reforma Administrativa – é um projeto de alteração da constituição brasileira.  Segundo a constituição, o povo brasileiro tem uma série de direitos como educação pública, saúde pública e universal, etc.

Mas quem faz esses direitos “acontecerem”?

Sim, os SERVIDORES PÚBLICOS! 

Não deixe que a Reforma Administrativa seja aprovada!

Cobre do seu Deputado o voto contrário à destruição do serviço público!

Para pressionar os deputados eleitos por SC acesse nosso banner “Na Pressão” e envie mensagens aos parlamentares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *