Homologadas as duas chapas para a eleição do SINJUSC

A Comissão Eleitoral homologou as duas chapas inscritas para a eleição do SINJUSC sem nenhuma impugnação na reunião da manhã desta sexta-feira (20/09).

Além de analisar a documentação dos candidatos, a Comissão Eleitoral também definiu modelos de cédulas e urnas e ainda o combate às notícias falsas ou deturpadas (fake news). Também tratou do informativo que será enviado com a cédula aos aposentados, explicando o voto pelo correio. A Comissão também analisou o modelo de ata que será encaminhada aos presidentes de mesa coletora de votos.

Sobre a veiculação e propagação de notícias falsas, a Comissão Eleitoral determinou a criação de uma aba no hotsite no site do SINJUSC, que informará os eleitores e eleitoras sobre as informações denunciadas e constatadas como fake news. A Comissão Eleitoral deve ser provocada por uma das chapas para a verificação.

A próxima reunião da Comissão Eleitoral é na segunda-feira, 23/09, a partir das 8 horas, no SINJUSC (Av. Mauro Ramos, 448, Centro, Florianópolis), quando tratará da autenticação das cédulas dos aposentados.

A eleição para a direção do Sindicato ocorre em 17 de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *