[“SINJUSC É SAÚDE”] Liberados os vídeos de ginástica laboral

Já estão disponíveis os vídeos de ginástica laboral produzidos em parceria com o mestre em Ciência do Desporto, Diego Welter. A Campanha “SINJUSC é Saúde” tem como foco, movimento, circulação e bem-estar. Para ter acesso ao conteúdo é preciso fazer um cadastro no site do profissional, basta clicar aqui, é bem rápido, prático e importante!

A campanha atende uma necessidade da categoria, que por causa do teletrabalho, restrições de exercícios fora de casa, rotina desregulada, equipamentos de trabalho inadequados, vem sofrendo sobrecarga física e mental. Foi pensando nisso, que a Direção articulou a campanha e preparou todo o material.

O objetivo é incentivar o servidor a reservar alguns minutos para cuidar da saúde. Você pode fazer os exercícios a hora que desejar, sempre respeitando o seu corpo. Serão 6 vídeos no total: 1 de ergonomia e 5 de ginástica laboral.

Os materiais são atemporais, então você pode acessá-los quantas vezes quiser e organizar sua rotina para fazer os exercícios pelo menos uma vez na semana.

A ginástica laboral ajuda na melhoria da ergonomia e também na condição mental e emocional de quem pratica. Para te incentivar, o Sindicato traz 11 benefícios físicos e mentais da ginástica laboral:

Para o físico:
– Melhora a disposição;
– Ajuda na prevenção de doenças profissionais;
– Relaxamento da musculatura;
– Reduz o sedentarismo;
– Reduz a sensação de fadiga e mal estar;
– Desenvolve consciência corporal.

Para o psicológico:
– Melhora a concentração e a capacidade de foco;
– Reduz o nível de estresse e ansiedade;
– Aumenta a motivação;
– Melhora a autoestima;
– Promove o equilíbrio emocional.

Nas redes sociais, há conteúdos diários sobre o programa. Acompanhe o SINJUSC no Facebook, Instagram, Twitter e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *