Evento debate inconstitucionalidade da reforma previdenciária

A reforma da previdência altera as regras gerais dos regimes geral e próprio, afetando todos os trabalhadores, inclusive os servidores do Judiciário de Santa Catarina. Para aprofundar o tema, sobretudo os ataques aos direitos trabalhistas, o SINJUSC convida todos a participarem de debate nesta sexta-feira (17) e sábado (18), no Campus Universitário da UFSC. Evento é gratuito e aberto ao público. Clique Aqui para efetuar sua inscrição.

O tema faz parte do II Congresso Regional de Auditoria Cidadã da Dívida realizado pelo Núcleo Catarinense de Auditoria Cidadã da Dívida (ACD/SC) conjuntamente com o Fórum de Luta em Defesa dos Direitos, constituído por diversas entidades, incluindo o SINJUSC. 

De acordo com Luiz Fernando Silva, Assessor Jurídico do Sindprevs/SC e um dos palestrantes do evento, uma das inconstitucionalidades desse projeto se deve, também, pela falta de auditoria na dívida pública. Saiba AQUI a programação. 

“Boa parte das justificativas do governo para levar adiante a reforma são absolutamente infundadas, como por exemplo a alegação de déficit no sistema”, explicou Luiz.

Serviço

O quê: II Congresso Regional de Auditoria Cidadã da Dívida de Santa Catarina: Dívida Pública e os ataques à Previdência Social

Quando: Dia 17/02 às 17h / dia 18/02 às 9h

Onde: Auditório do Espaço Físico Integrado (EFI) da UFSC, em Florianópolis

Como: Mediante inscrição. Clique AQUI e faça a sua. 

 

Debate sobre a Reforma na previdência expõe urgência da luta 

Ato em defesa dos direitos reúne entidades sindicais

SINJUSC propõe plebiscito sobre a aposentadoria

Trabalhadores unem-se contra as Reformas que afetam a classe 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *