Esta terça será de enfrentamento contra a reforma da Previdência, na Alesc

É AMANHÃ, dia 11/02/2020, que voltamos à batalha para garantir nossa aposentadoria em Santa Catarina. Nesta terça-feira, às 9h, o SINJUSC convoca todos(as) os(as) servidores(as) para estarem presentes na sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alesc), pois será apreciada a PEC 13/2019, que trata sobre a reforma da Previdência em Santa Catarina.

No Rio Grande do Sul, o governo do Estado aproveitou as férias dos servidores e, em janeiro, aprovou a reforma previdenciária de lá em convocação extraordinária. Infelizmente não houve tempo de mobilização dos colegas gaúchos. Mas aqui, temos que fazer enfrentamento para barrar o governo Moisés, que pretende patrolar a reforma por aqui.

Agora, é o servidor público estadual que está na mira da reforma. Não podemos admitir. Precisamos de mobilização total nesta terça-feira na Alesc. O SINJUSC estará presente, mas somente com um grande número de servidores podemos enfrentar com mais forças o legislativo.

Acompanhe abaixo o vídeo que explica qual é a realidade do Estado do Rio Grande do Sul, após a reforma ter sido aprovada. Marco Velleda, Coordenador da Região Sul da Fenajud e diretor do Sindjus/RS, faz um alerta a você servidor catarinense. Isso que ele fala no vídeo pode acontecer por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *