Especialista responde: envie sua pergunta sobre a reforma da previdência

Para ajudar a categoria entender melhor os impactos da aprovação da reforma da previdência, o SINJUSC convidou o especialista em previdência, Luciano Fazio, para responder exclusivamente dúvidas dos trabalhadores do judiciário catarinense. O profissional estará em Florianópolis no dia 11 de junho e o evento será transmitido ao vivo pela página no sindicato no Facebook.

> Se PEC 6/2019 for aprovada, transição será muito dura com servidores
> “Reforma da Previdência e Cidadania” por Andreia Espíndola

Perguntas podem ser enviadas pela landing page do SINJUSC ou feitas durante a transmissão. Clique aqui e faça a sua! Participe.

A PEC no Congresso
A PEC 6/2019 aguarda parecer do relator na Comissão Especial da Câmara Federal. Apresentada pelo atual governo federal, a PEC modifica o sistema de previdência social, estabelece regras de transição e disposições transitórias. Entre outras, cria o sistema de capitalização, ou seja, acaba com o sistema solidário de previdência que existe no Brasil.

Texto da “reforma” da Previdência contém inconstitucionalidades
Reforma da previdência: um agrado ao sistema financeiro em detrimento de quem vive do seu trabalho
“Reforma” da Previdência prevê até 22% de desconto mensal em folha do servidor
Reforma da previdência afetará todos
Entenda o tripé da “reforma” da previdência

Palestrante
Fazio é matemático, consultor técnico externo do Dieese, autor do livro “O que é previdência social”, possui ampla experiência em negociação coletiva, elaboração de estudos e pareceres, e outras atividades de atividades de formação (cursos, seminários e palestras). Fazio é um profissional renomado e regularmente chamado por órgãos públicos para debater a previdência. Recentemente este no Congresso (veja aqui) e também em audiência pública da CPI que discutiu a reforma da Previdência, ainda no Governo Temer (veja aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *