Encontro da Experiência: Carta de Gravatal com reivindicações será entregue ao TJ

Como encaminhamento político do 16º Encontro da Experiência, os participantes encaminharam a entrega da Carta de Gravatal, com as demandas dos aposentados e aposentadas. Baseada em em aposentadoria ativa e Bem Viver, o documento reivindica a equiparação do médico-social, revogação da alíquota previdência para quem recebe até o teto INSS e a garantia de reposição anual para o sem paridade.

Agora, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUSC tenta agenda com a presidência do Tribunal de Justiça para fazer a entrega formal do documento e reforçar a pauta.

Aposentadoria Ativa e Bem viver fomentaram os debate durante todo o evento, concluindo que para usufruir de uma aposentadoria com a dignidade é imprescindível que os direitos e garantias adquiridos durante a vida funcional sejam mantidos em sua integralidade nesta nova fase da vida.

LUTA, AFETO E COLETIVIDADE|

O evento desse ano, realizado de forma presencial, após dois anos de restrições impostas pela pandemia, reuniu cerca de 250 participantes, em Gravatal/SC, terra de águas termais. Foram três dias de agenda, 23, 24 e 25 de agosto, com muitos reencontros, confraternização, cultura, informação e, também, de luta e coletividade.

Em um momento de encerramento, a Diretoria Carolina Costa Rodrigues, oportunizou sua fala para reforçar na luta sindical há espaço para afeto e cuidado com o outro:

 “Quando olharem para trás, vão lembrar de nós, da gente, como um grupo que cuida do outro. E esse é um sindicato que, também, tem sido feito por mulheres, com perspectiva histórica e que podemos, juntos, viver e construir um mundo melhor. No SINJUSC, há espaço pra divergência, sim, mas sempre com dialogo e respeito, nunca com violência. Nós, do SINJUSC, temos muito orgulho da trajetória de todos os aposentados, e só podemos fazer um sindicato forte e vitorioso com vocês. Contem sempre com o Sindicato”.

Após 2 anos, Encontro da Experiência volta a ser presencial e valoriza o coletivo

FOTOS DO ENCONTRO|

O álbum das fotografias feito pela Comunicação do SINJUSC está sendo organizado, uma prévia está disponível na página do Facebook do SINJUSC, acesse aqui.

Um comentário

  1. To em contacto direto com o deputado Marcius machado e solicitei a ele procurara diretoria do sinjusc. Agora que que o Neto procure o referido deputado para conversar sobre o nosso projeto de iniciativa popular dos 14%. Se possivel com urgencia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *