Eleições 2018: reflita e vote em quem defenderá trabalhadores e trabalhadoras

Você quer receber o seu 13° salário em 2019? Entende importante tirar férias e receber o 1/3 constitucional? Percebe que homens e mulheres devem receber o mesmo valor de salário? Ou ainda, entende que ter um Sistema Único de Saúde forte é muito melhor do que lidar com os problemas gerados por empresas privadas? Então, é bom lembrar que estes direitos estão sub-judice no processo eleitoral que ocorrerá no próximo domingo. Reflita sobre seus votos e lembrem-se daqueles (as) que têm história ao lado dos trabalhadores, não nos oportunistas de plantão.

Esses direitos acima elencados parecem ser “direitos adquiridos” e que ninguém irá retirar. No entanto, este ano já foi muito duro para a população com a retirada de muitos “direitos fundamentais”. Agrava-se ao fato de o judiciário estar no centro da crise política instaurada no Brasil. Os deputados federais, senadores e o (a) Presidente da República que comporão o novo governo decidirão se estes direitos serão mantidos para as gerações vindouras. Governadores e deputados estaduais também decidirão se é o trabalhador que será valorizado ou se o que resta do Estado será desmontado.

Domingo é dia de escolher qual futuro desejamos para Santa Catarina e para o Brasil. Eleja conscientemente um candidato que tenha ficado ao seu lado nos momentos difíceis, numa greve, numa manifestação, em defesa da previdência pública e para todos, em defesa do IPREV (lembra do aumento da alíquota? Veja aqui), em defesa do 13°, das férias, da igualdade entre as mulheres e homens. Há vários candidatos que defendem isso e eles estiveram e estarão ao nosso lado. Contudo, há candidatos que apenas pregam o fim de tudo isso como solução para a “crise”. Para estes, não precisamos gastar nossas palavras.

Não se deixe iludir por discursos vazios e que não trazem alternativas. Não vote neste ou naquele por ser deste ou daquele partido apenas. Vote em quem sempre esteve ao seu lado. Quem defendeu seus direitos. Quem defendeu o serviço público para o povo brasileiro. O voto é seu, mas o futuro de nossa nação é de todos e todas nós.

Boas eleições e bons votos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *