Editorial|Para 2021: coragem e doçura

Poderíamos escrever o primeiro editorial do ano trazendo “positividade”, “gratidão pela vida”, mensagens de virada de ano ou até mesmo colocar um gatinho fofo para acalentar os coraçõezinhos.

Mas seria artificial e portanto, não seríamos nós.

O que queremos e buscaremos é coragem.

Na música de Phill Veras chamada “Pode vir comigo” tem um trecho assim: “Não que eu seja sem medo, mas mesmo assim não temo.”

Apesar da singeleza e da doçura da canção ela expressa coragem. Somos humanos e é plenamente normal o medo e a angústia, sobretudo neste período de incertezas. No entanto, isso não vai nos paralisar. Ao contrário, agiremos para enfrentar o que nos aflige.

Para 2021, queremos coragem de cada um e cada uma, pois não será um ano fácil. Na verdade, será uma extensão de 2020 (o ano que demorará para terminar).

Ainda não temos um plano de vacinação. São vários projetos que atacam frontalmente o serviço público e nós servidores (reforma da previdência de SC; reforma administrativa em Brasília). Seguimos como um dos principais alvos para este projeto de sociedade em que não há uma igual consideração pelo destino das pessoas.

Não à toa, o 1% mais rico do mundo acumulou e concentrou ainda mais riqueza no ano, em que 99% da população perdeu. Perdemos nós, não apenas financeiramente, mas pessoas queridas.

E a coragem, primeiramente, nos fará enxergar a realidade. E a partir dela, renova-se a disposição para visualizar condições melhores de trabalho e correções de injustiças históricas. Queremos coragem para enfrentar o assédio e todo tipo de preconceito.

Queremos e lutaremos com coragem (e doçura). Queres vir conosco?

P.S.: Ouçam a música clicando AQUI.

2 Comentários

  1. Mas e a data base 2020?
    Logo vem a outra desse ano? E o aumento do valor gratificação de risco do servidores??
    Correção do valor do vale alimentação?
    Quebra de limitador para progressões funcionais?
    E outros direitos do servidor??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *