Editorial – Negociação entre servidores e Moisés deve ir para Alesc

O colunista Ânderson Silva da NSC noticiou que o governo do estado está prestes a enviar projeto para Alesc com os reajustes das carreiras ligadas ao executivo. O processo de negociação vem sendo conduzido abertamente e alguns meios de comunicação dão até detalhes do que deve ser a proposta de reestruturação do magistério.

Sem fazer juízo de valor sobre a proposta que deve ser enviada ao legislativo, é importante dizer que não existe qualquer desconforto por parte do executivo nesse processo, ao contrário, o governo tem até se esforçado em repercutir esse tipo de notícia na imprensa junto com valores nominais e impactos financeiros.

Diante dessa postura, o SINJUSC segue disposto a debater com o TJSC, os itens da pauta que ainda não têm resposta, como por exemplo o reajuste do auxílio médico-social, o ressarcimento de gastos com home-office e a quebra do limitador.

Nesse sentido, o sindicato enviou ofício à presidência do TJ com uma proposta de reajuste do auxílio médico-social capaz de fazer frente às perdas que, principalmente, aposentados e pensionistas tiveram com a reforma da previdência. O ofício demonstra, inclusive, que o impacto financeiro gerado pela medida cabe com folga no bolso do Tribunal. Clique AQUI para ler o ofício na íntegra.

A diretoria do SINJUSC entende que o momento é oportuno e convoca a categoria a seguir na mobilização até que a pauta seja esgotada. Além da urgente compensação pelos danos causados pela reforma da previdência, avançar vai deixar os trabalhadores em melhores condições para seguir recuperando perdas na negociação do ano que vem.

2 comentários

  1. BOA TARDE. GOSTARIA DE SABER PORQUE NOS EXTRAJUDICIAIS NAO RECEBEMOS NENHUMA AJUDA? MEU GASTO COM FARMACIA E GRANDE E AGORA RETIRANDO 14% DOS VECTOS. PESOU MUITO. NAO SEI COMO VOU MANTER EM DIA AS DESPESAS COM CASA E SAUDE. GOSTARIA DE MAIS ATENÇAO. OBRIGADA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *