Deputada Luciane Carminatti segura o Trem da Alegria

Apesar da pressão exercida por muitos magistrados e outros deputados da Comissão de Tributação e Finanças da Assembleia Legislativa (Alesc), a deputada Luciane Carminatti pediu vistas do projeto 14.2/2018, para analisar as questões financeiras da contratação de 462 indicados sem concurso.

A sessão da manhã desta quarta-feira, 06/06, foi marcada pela postura anti-trabalhador da maioria dos deputados, a começar pelo presidente da comissão, Marcos Vieira. Além dele,  Milton Hobus, Patrício Destro, Gabriel Ribeiro, José Milton Scheffer e Luiz Fernando Vampiro demonstraram desconhecimento da realidade das Comarcas. Vender o sonho de que um assessor irá resolver o problema da morosidade ou da impunidade é, verdadeiramente, não saber o que ocorre.

Na próxima quarta-feira, o projeto poderá ser pautado novamente. Por isso, convocamos a todos e todas para se fazer presentes na Assembleia Legislativa a partir das 9 horas do dia 13/06. É preciso demonstrar aos deputados que o ingresso no judiciário deve ser pela porta da frente, como os próprios juízes, que precisam passar por concurso público, e que o orçamento destinado ao projeto comprometerá não somente R$ 300 dos trabalhadores, mas também inviabiliza inúmeros projetos da categoria que buscam fazer justiça com os trabalhadores mais produtivos do país.

Juntos somos mais fortes! SINJUSC, em defesa do concurso público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *