Deputada Angela Amin recebe SINJUSC para discutir Reforma da Previdência

A Deputada Angela Amin recebeu os Diretores do SINJUSC nesta sexta-feira (22/03) para discutir principalmente a Reforma da Previdência. A Deputada desde o início do diálogo já afirmou que não possui uma posição definida sobre o tema, que é complexo. Além disto, foi dialogado sobre o Estatuto Único dos Trabalhadores do Judiciário, que ainda está no Congresso Nacional, além do Convite para a presença no Congresso dos Trabalhadores que ocorrerá em Itajaí, nos dias 1, 2, 3 e 4 de Maio.

Sendo a primeira Deputada Federal a receber o Sindicato sobre a questão da Reforma da Previdência, a Deputada Ângela Amin afirmou que, apesar de não ter uma posição sobre a proposta apresentada pela Presidência da República, ela considera necessário realizar uma reforma. Os Diretores dialogaram com a mesma e ela solicitou o envio das considerações e estudos que o Sindicato possui sobre o tema, para poder tomar uma decisão sobre o seu voto.

Na mesma conversa, a Deputada foi informada da existência da PEC 59 – antiga PEC 190, que agora se encontra no Senado e aprecia a criação de um Estatuto Único dos Trabalhadores do Judiciário. A deputada, sendo esposa do atual Senador Esperidião Amin, afirmou que levará ao conhecimento dele o pedido sobre o tema.

Concluindo a conversa, os dirigentes sindicais convidaram a Deputada para participar do 8º Congresso do SINJUSC, que ocorrerá na cidade de Itajaí, de 1 a 4 de maio de 2019, e comemora os 30 anos do Sindicato.

SINJUSC: 30 anos de Luta em favor da unidade da categoria! Filie-se AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *