Delegação de SC ocupa Brasília na luta contra a reforma administrativa

Em Brasília, que recebe caravanas de servidores de todo o país, de hoje (14/09), até quinta-feira (16/09), a delegação de Santa Catarina, composta por diversos sindicatos do Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina, ocupa a capital, em pressão à reforma administrativa (PEC 32). A FENAJUD também faz presença nos atos!

A proposta tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados e se for aprovada, trará prejuízos aos servidores e ao serviço prestado à população. Áreas como saúde e educação devem ser profundamente afetadas pela reforma: precarização de contratos de trabalho e maior influência do setor privado. A reforma também afeta os direitos conquistados: extingue aumento de remuneração ou de parcelas indenizatórias com efeitos retroativos; acaba com a licença-prêmio, licença-assiduidade ou outra licença decorrente de tempo de serviço.

Na parte da manhã, o SINUSC que também compõe a comitiva, esteve presente na “recepção” dos deputados que chegavam ao aeroporto para votar a pec. Faixas e cartazes foram exibidos cobrando a rejeição da proposta. Após, os servidores se deslocaram à Esplanada dos Ministérios para concentração de marcha.

Os trabalhadores também distribuídos também materiais explicativos à população, reforçado os impactos da aprovação da PEC, sobretudo aos mais vulneráveis, que necessitam que o serviço público seja gratuito e de qualidade.

Em Santa Catarina, na cidade de Joinville, os servidores também somaram na agenda com panfletagem no centro da cidade.

Já na capital, faixas foram colocadas na passarela próxima do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), sentido norte da ilha e no caminho do aeroporto.

A agenda de lutas segue por todo o país. Amanhã, em Florianópolis, mais faixas serão colocadas em lugares estratégicos e na quinta-feira (16/09), a partir das 8h, o Fórum dos Servidores Públicos de Santa Catarina convoca para ato, na cabeceira da Ponte Hercílio Luz.

VOCÊ QUER O BEM DO BRASIL E DO SERVIÇO PÚBLICO?

Assine esse abaixo-assinado para que os deputados e deputadas federais votem contra a PEC 32/20.

Essa reforma administrativa é o desmonte do serviço público. Querem desestruturar nosso modelo de prestação de serviço público contido na Constituição Federal, que é universal, gratuito e de qualidade. Querem sucatear, terceirizar e tirar o direito de milhões de pessoas que dependem do serviço público para ter o mínimo de dignidade. VAMOS DIZER NÃO À REFORMA ADMINISTRATIVA!

Clique AQUI E ASSINE A PETIÇÃO!

SINJUSC – Sempre na Luta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *