Debates no municípios avançam e Câmara de Araranguá realiza audiência sobre a PEC 32

O SINJUSC, junto com o Fórum de Servidores de Santa Catarina, participa hoje (23/09), às 19h, de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Araranguá. O Fórum articulou o pedido e teve o apoio do vereador Jair Anastácio (PT), que conseguiu a aprovar a realização do debate. A audiência será transmitida pela TV Câmara.

NA PRESSÃO| Assine o abaixo-assinado contra a PEC 32/20

FAIXA NA PONTE|

As mobilizações contra a reforma administrativa continuam! O presidente do SINJUSC, Neto Puerta, participou nesta manhã (23/09) de mais uma intervenção em Florianópolis. Sem a presença da PM, que na primeira tentativa tumultuo o ato pacífico, os dirigentes sindicais, colocaram uma faixa com 40 metros, na ponte Hercílio Luz.

A pressão também seguem em Brasília, onde a Delegação de Santa Catarina responde com luta às tentativas do congresso de avançar com a reforma.

VOTAÇÃO SUSPENSA|

Sob tumultos e muita pressão das categorias e oposição, a votação teve início por volta das 19h45 de ontem (22/09), mas foi suspensa pouco depois das 22h. Os dirigentes sindicais alertaram que  Arthur Maia (DEM-BA), relator da reforma na comissão especial da Câmara dos Deputados, apresentou novos complemento ao seu parecer – o mais recente teria sido disponibilizado após às 21h, com a sessão em andamento. Mas a votação pode ser retomada hoje a qualquer momento!

O novo relatório, o quinto já apresentado, continua com os principais ataques aos serviços públicos e aos servidores servidoras.

COBRE SEU DEPUTADO|

Para reforçar a luta, o SINJUSC novamente convoca todos os servidores a fazer pressão online. No site do SINJUSC, no banner “Na Pressão”, você encontra todos os contatos dos deputados federais eleitos por SC. Também está disponível no site, o abaixo-assinado. Faça sua parte, leva menos de um minuto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *