#databasejá: mobilização nas comarcas

Servidores de Descanso somaram força na Campanha #databasejá e protestaram cobrando o reconhecimento da reposição inflacionária de 2,4% deste ano. O ato ocorreu nesta quinta-feira (12/11), durante reunião de mobilização que estamos fazendo em todo o Estado, fórum a fórum. Ontem também conversamos com servidores de Guaramirim. Nos dois locais foram formadas Comissão de Saúde com representantes de Base.

O movimento #databasejá será continuo até o Tribunal nos valorizar, reconhecer nossa reposição (que não é aumento) e pagar o que nos deve. Por isso, precisamos ampliar a adesão. Pedimos que os colegas tirem fotos com cartazes usando a #databasejá e nos envie pelo Conecte SINJUSC, no número (48) 9 9642-6874.

Conforme reportamos inúmeras vezes aqui no site, há margem financeira para honrar a data-base. As projeções pessimistas do Tribunal de queda na arrecadação não se confirmaram e a própria administração – após avisarmos e alertamos – teve que republicar os cálculos. Além disso, houve economia de R$ 28 milhões com o home office. Então, chegou a hora de valorizar o trabalho feito.

Tribunal, esses R$ 28 milhões saíram, literalmente, do nosso bolso.

Tribunal, fomos nós que produzimos/cumprimos os milhões de atos.

Tribunal, somos nós que trabalhamos em número insuficiente de servidores.

Tribunal, em casa seguimos trabalhando, muitas vezes, além da nossa jornada diária e sem pagamento de hora extra ou auxílio para cobrir os custos do home office.

Tribunal, ainda em casa, trabalhamos com estrutura inadequada de home office.

Tribunal, no presencial, estamos em risco de contágio devido o avanço da pandemia no Estado.

Quem trabalha e produz, tem que receber!

Reconhecimento da #databasejá

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *