Contribua com a reestruturação de cargos e responda o questionário

Nesse sábado, dia 24 de setembro, o SINJUSC realiza o Grupo de Trabalho sobre reestruturação de cargos, na sede do sindicato, com possibilidade de participação online. Para participar, faça sua inscrição AQUI. Para ampliar as discussões, além de todo o material que o sindicato produziu via agenda nas comarcas e pesquisas, um questionário está disponível para participação.

A partir das respostas, busca-se identificar como as novas tecnologias, trabalho não presencial e extinção de cargos via Tribunal têm impactado a rotina do trabalho dos trabalhadores. Preocupações como disfunção, saúde, sobrecarga laboral e valorização remuneratória estão na pauta.

Para somar na luta, RESPONDA AQUI O QUESTIONÁRIO.

O GT foi tirado no Congresso do SINJUSC, em maio deste ano. Ele é responsável por debater as condições remuneratórias e estruturais dos trabalhadores do judiciário de Santa Catarina. Além dele, outros dois foram instituídos: GT 1 – Saúde Mental e Tecnologia; GT 2 – Neoliberalismo e o ataque aos Direitos da classe trabalhadora. As discussões desses outros GTs estão em andamento.

FUTURO DO TRABALHO|
Com essas informações em mãos, mais o agregado pós-reunião dia 26/09, o SINJUSC e os membros do GT irão construir um material informativo sobre como funciona hoje, toda a estrutura de cargos e funções dentro do Poder Judiciário de Santa Catarina, na perspectiva da categoria.

O Tribunal vem mexendo na organização do trabalho, extinguindo cargos e, desde que essa informação chegou ao sindicato, a direção reivindica participação nas discussões. Portanto, o trabalho do GT dialoga com isso e será importante para contrapor a dinâmica que o TJSC trabalha ou pretende implementar.

3 Comentários

  1. Boa tarde.

    Gostaria de saber se, nas últimas reuniões do Sinjusc com a Administração, foi discutida alguma previsão sobre os pagamentos:

    – Retroativo da Data-base 2021 (6,76%);
    – Previsão de pagamento dos 5 meses de retroativo da URV acordados.

    • Olá, Renato. Essas dúvidas já foram respondidas em outras matérias:

      AGENDA DE PAGAMENTOS ATUALIZADA|
      Durante reunião com o desembargador Altamiro de Oliveira, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça, a Direção do SINJUSC oportunizou informações sobre agenda de pagamentos. O magistrado atualizou o SINJUSC e informou que, agora em setembro, está prevista a indenização de licença-prêmio e férias e, o retroativo da data-base, para outubro. No entanto, conforme salientou, são previsões que podem sofrer alterações. Portanto, o SINJUSC segue vigilante e acompanhando a demanda. Em relação ao URV, o Sindicato busca diálogo para que o pagamento seja feito, também, esse ano.

  2. Parabéns pela iniciativa do Grupo de Trabalho sobre reestruturação de cargos, somente pensando coletivamente se chegará a um denominador comum sobre o real valor de cada cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *