Comissão está preparada para eleição de amanhã

A Comissão Eleitoral do SINJUSC 2019 reuniu-se hoje (15/10), na sala de reuniões da Unidade Presidente Coutinho para definir os últimos detalhes antes da eleição, que acontecerá amanhã (17/10), em todos os locais de trabalho do judiciário catarinense. A Comissão convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras a votarem na gestão que coordenará o SINJUSC no mandato 2019/2022.

Todos os locais de trabalho já receberam seu material e a Comissão ainda está disponibilizando, quando necessário, o envio de material via eletrônica com o objetivo de ampliar ao máximo a participação dos trabalhadores no processo eleitoral.

Na sede do SINJUSC, onde acontecerá a apuração central dos votos de todo o Estado, os trabalhos já começam cedo e haverá gravação dos dados e algumas lives no Facebook durante a apuração.

Os colegas deverão enviar via Whatsapp da Comissão Eleitoral as atas de apuração (48-99642-8586) ou via email eleicao2019@sinjusc.org.br, com cópia para sinjusc@sinjusc.org.br.

ATENÇÃO, VOTOS EM SEPARADO NÃO SÃO APURADOS NA COMARCA E SIM, PELA COMISSÃO EM FLORIANÓPOLIS.

Os votos em separado deverão ser apurados pela própria Comissão Eleitoral em Florianópolis, conforme explicado no comunicado enviado para cada Delegado Sindical. Os votos em separado (pessoas que não estão na listagem da comarca/TJ recebida pelo Delegado Sindical) deverão ser colhidos em cédula própria, que deverá ser colocada no envelope pardo de posse da mesa coletora, que não deverá ter nenhuma identificação do votante.

Após, deverá ser colocado dentro do envelope branco, com a identificação do colega votante. Esse material deverá ser lacrado e enviado para a sede do SINJUSC aos cuidados da Comissão Eleitoral, que irá apurar o restante destes votos em Florianópolis.

Na sede do sindicato na sexta-feira dia 25 de outubro, a Comissão Eleitoral fará a ata final da eleição homologando o resultado conclusivo.

Lembre-se: VOTOS EM SEPARADO NÃO DEVEM SER APURADOS NA COMARCA, MAS PELA COMISSÃO ELEITORAL EM FLORIANÓPOLIS.

APOSENTADOS PODEM VOTAR EM SEPARADO NAS COMARCAS

Os trabalhadores aposentados inicialmente votaram pelo correio, em processo já concluído. Contudo, caso os mesmos afirmem não terem recebido o material de votação ou que este tenha sido extraviado, ou que queiram entregar os votos recebidos pela Comissão Eleitoral na sua mesa apuradora, eles também podem votar como “votos em separado” nas comarcas.

Ou seja, eles podem fazer o mesmo procedimento do voto em separado que será apurado em Florianópolis pela Comissão Eleitoral no dia 25 de outubro.

NÃO APURE OS VOTOS EM SEPARADO OU DE APOSENTADOS NA COMARCA, ENVIE-OS PARA A COMISSÃO ELEITORAL APURAR.

Essas são as orientações da Comissão Eleitoral, que deseja a todos uma ótima eleição no dia de amanhã, 17 de outubro.

Viva a democracia! Viva os trabalhadores do judiciário catarinense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *