Comissão de Saúde formada em mais 4 comarcas

comarca de são miguel do oeste
Comarca de São Miguel do Oeste

Seguimos nossos diálogos regionais e virtuais nas comarcas em todo o Estado. Novas Comissões de Saúde foram formadas, que também compõe a Representação de Base, em outras quatro Comarcas: Mafra, São Miguel do Oeste, Modelo e Itaiópolis. Os nomes podem ser verificados abaixo.

Para esta semana, além de Mafra que recebeu o sindicato ontem (13/10), na quinta-feira (15/10), será a vez de conversamos com os trabalhadores de Canoinhas.

Várias foram as dúvidas sanadas pela Direção sobre data-base, congelamento, licença-prêmio e triênios, prestação de contas. Além disso, conversamos bastante sobre os custos do home office, excesso de cobranças e metas, Campanha de SaúdeGinastica Laboral e Violência Moral, orçamento público e reforçamos aos colegas a importância de lutar contra a reforma administrativa, inclusive hoje tem um curso online para desnudar as pegadinhas do projeto: é hoje (14/10), ás 18h, com transmissão pelo Youtube e Facebook.

Comarca de Indaial

Verificamos reclamações também sobre a ausência de responsabilidade do TJ quanto à segurança dos trabalhadores que voltaram ao presencial. Conforme tínhamos relatado antes mesmo do retorno, o Tribunal só comprou placas de acrílico às salas de audiência, todo o resto dos Fóruns estão desguarnecidos de proteção. Em muitos locais, os servidores estão pagando e montando do próprio bolso estruturas improvisadas com cano de pvc e plástico.

Igualmente, recebemos relatos de colegas que positivaram pra Covid-19 após o retorno presencial. Conforme alertamos, o Tribunal é responsável por esses casos, pois é necessário fazer triagem, isolamento e monitoramento da família desses servidores e dos trabalhadores que tiveram contato com os positivados. As recomendações sanitárias que o TJ diz seguir são feitas pela metade.

Além de Canoinhas essa semana, na próxima, os diálogos devem acontecer em São Joaquim, Concórdia, Anita Garibaldi e São Domingos. Se você é de algum desses locais, programa-se para participar e dialogar. Sua participação é fundamental é importante na construção das nossas políticas de luta.

Confira abaixo os nomes das Comissões de Saúde, que também são os Representantes de Base:

Garopaba (01/10) – Gustavo Tomasi, Daniela, Kiny, Mariel, Eduardo, Bruno

Indaial (02/10) – Willians, Rubia e Luciana

Itaiopolis – 08/10 – Érika, Aurélia, Nicolas, Dhugo e Vinícios.

Modelo (8/10) –  Evandra dos Santos e Daniel Montebugnoli Boniotti

São Miguel do Oeste (9/10) – Sandra Glaci Balbinot Catto, Susana Elis Maldaner, Roseli Brambila Borges Bisleri e Nedi Teresinha de Villa Moreira.

Mafra (13/10) – Elizeu Toporoski, Emanoéli e Rodrigo Simon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *