Unidos, aposentados reiteram Luta por direitos e escrevem carta ao presidente do TJ

Com forte presença dos vanguardistas da Luta, os aposentados e pensionistas participantes da 13ª edição do Encontro da Experiência refirmaram o compromisso de reivindicar melhores condições de vida. Uma carta simbólica, tamanho banner, foi escrita para o presidente do Tribunal de Justiça com as principais reivindicações e outra direcionada ao todos os aposentados do judiciário convocando à unidade.

O SINJUSC também lançou abaixo-assinado em defesa da equiparação do auxílio médico-social ao auxílio-alimentação. Todo o material será entregue pessoalmente ao presidente do TJSC.

Ainda para fortalecer o movimento, foram eleitos os novos membros do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP). Com representantes de todas as regiões, os integrantes tem a missão de organizar, mobilizar e articular aposentados.

A Plenária do NAP reafirmou inúmeros pontos de Luta e, logo após, a programação trouxe palestras sobre sexualidade na terceira idade e envelhecimento- gravação está disponível na página oficial do Facebook (Clique aqui e veja), sobre projeto de vida pós-aposentadoria e sobre superação. Além de informes jurídicos, jogos, premiações, atividades lúdicas e esportivas.

Vários depoimentos foram gravados e serão usados para compor uma reportagem especial sobre a edição de 2018. Nas falas, que por unidade transmitiram a mensagem de superação de expectativas, aposentados e aposentadas elogiaram a diversidade da programação, a qualidade dos palestrantes, a importância da unidade.

2 comentários

  1. Tive o previlégio de acompanhar todo o Evento pelas redes sociais! Tive que cancelar em cima da Hora, tendo em vista ao um Luto de família ( irmão). Com certeza espero que Deus me conceda estarem juntos .Parabéns Ao nosso SINJUSC??

    Darlete Maria Borba de Amorim
    Mat.1488- Biguaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *