Imagem: Freepik

Você sabe quando e como irá se aposentar?

A reforma administrativa do governador Moisés está ai. Desconto de 14% a partir de um salário-mínimo na folha dos aposentados e vários outros absurdos. E você, já sabe quais os prejuízos que a reforma te trouxe? Os cálculos mudaram e muita gente ficou em dúvida de quanto tempo tem para se aposentar.

Por isso, o DIEESE lançou uma calculadora digital que simula, de forma individual, o tempo de aposentadoria dos trabalhadores. O projeto é em parceria com o SINTE-SC.

Clique AQUI e faça a sua simulação. É simples e rápido.

Quer saber mais sobre os impactos da aprovação da reforma da previdência em Santa Catarina clique AQUI e confira o estudo que o SINJUSC encomendou com o matemático especialista em Previdência Social e Gestão de Fundos de Pensão pela Fundação Getúlio Vargas, Luciano Fazio.

Lembrando que o setor jurídico do SINJUSC já prepara ação judicial para tentar buscar corrigir estas injustiças impostas com as mudanças na previdência dos servidores públicos.

No dia 25/11/2021, às 14 horas, faremos uma reunião on-line, via Google Meet, para organização nossa luta política em defesa de uma aposentadoria ativa e digna. Participe!



6 comentários

  1. Esse valor absurdo precisa ser revertido. Estou indignada! Nós os aposentados deveríamos ser isentos, já pagamos nossa contribuição. Nos defenda, por favor.

  2. A calculadora não observa o disposto no inciso 10 do artigo 65 que prevê uma regra de transição mais branda.

  3. meu desconto de Iprev mes passado foi de 299 reais esse mes de 1045, enfiaram a faca com vontade, vou ver se sobra pra comer, pois as despesas tem que vir primeiro.

  4. A calculadora não observa o pedágio de 50% para quem estava faltando menos de 2 anos para a aposentadoria quando a reforma foi aprovada (Art. 66, V). “Quem está a dois anos de cumprir o tempo de contribuição terá de pagar um pedágio de 50% sobre o tempo que falta para se aposentar. Isso quer dizer que, se faltarem dois anos para a aposentadoria, será necessário trabalhar três anos para ter o direito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *