Na defesa dos servidores, SINJUSC participa de ato em Florianópolis e marca presença no Congresso da Fenajud

A direção do SINJUSC dividiu a presença essa semana em dois importantes eventos/atos na defesa dos servidores. No Dia da Justiça, 8 de dezembro, em Florianópolis, o Sindicato participou de panfletagem no centro da cidade como forma de levar conhecimento à população sobre os perigos da reforma no acesso aos serviços públicos.

No mesmo dia, em Fortaleza, o Sindicato marcou importante participação na na abertura do XII Congresso da Fenajud. Em debate a democratização do judiciário e os sistemas de justiça. O evento segue até o dia 10 e conta a participação de lideranças indígenas, pequenos produtores rurais, catadores de papel, LGBTQIA+, deficientes físicos e do movimento negro.

O debate tem como o mote “Sistema de Justiça, Democracia e Direitos dos Grupos Vulneráveis” e acontece em meio a tramitação de Propostas no Congresso Nacional, que podem impactar toda sociedade, acabar com o serviço público no país e levar a população mais pobre a sofrer consequências graves, como a falta de investimento em saúde, educação, segurança e dificultar o acesso à justiça.

Para o presidente do SINJUSC, Neto Puerta, o Congresso aponta para um caminho interessante que é o das organizações sindicais extrapolarem o debate econômico específico da categoria para se apropriar da discussão mais estrutural da sociedade como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *