Plantão judicial será debatido na Assembleia do dia 26 de Julho. Compareça!

O plantão judicial é uma das pautas da Assembleia Geral Extraordinária do dia 26 de julho, a última sexta-feira deste mês. Tenha mais informações sobre a Assembleia aqui. Participe da Assembleia Geral e debata este e os outros itens. Categoria forte tem opinião e direção!

O SINJUSC leva o plantão para uma assembleia porque o Tribunal, que vinha sinalizando com uma proposta de pagamento das horas trabalhadas – aqui – e o fim dos plantões durante os dias da semana – aqui -, mudou de ideia.

Na última reunião com o Sindicato, tocou no assunto superficialmente. Informou a revisão do plantão por comarca. Para diminuir custos, o Tribunal quer implementar o plantão regionalizado, com cinco ou seis comarcas aglutinadas, e com todos os servidores e servidoras de todas as comarcas disponíveis para o plantão.

Ainda nas contas do Tribunal, o plantão recairia para um mesmo trabalhador ou trabalhadora uma ou duas vezes ao ano. Com a regionalização, aumenta o número de pessoas envolvidas e reduz o tempo de plantão (se havia cinco plantões em cinco comarcas, com sete dias cada um, com a aglutinação haverá apenas uma comarca de plantão com servidor/as plantonista).

O Tribunal não tem no horizonte uma fórmula para pagar o estoque de 100 mil horas já existente. E ainda não esboçou seu plano de como pretende quitar esse débito caso regionalize o plantão judicial.

Com a palavra e com a deliberação estão todos e todas que participarem da Assembleia Geral Extraordinária de 26 de julho! Venha para o debate. Este assunto mexe com você, com as suas horas de descanso e com as suas relações familiares.

Veja mais informações sobre o plantão judicial publicadas pelo Sindicato aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *