Assembleia aprova contas, unifica a luta e autoriza campanha de filiação

Uma grande Assembleia aconteceu no último sábado (21/04), em Balneário Camboriú. Representativa, com gente de todos os cantos de Santa Catarina, a Assembleia debateu e construiu a pauta de reivindicação da categoria para 2018, aprovou a participação do sindicato e da categoria nas mobilizações nacionais convocadas pelas Centrais Sindicais; discutiu a importância do ajuste de contas com o fim do Imposto Sindical e aprovou as contas dos anos de 2016 e 2017.

Inicialmente, a Assembleia deliberou sobre a pauta da categoria no ano de 2018. Foram aprovados os seguintes encaminhamentos: a) luta pelo Nível Superior dos Técnicos, apoiando o projeto da ATJ; b) construção de proposta de incorporação da URV e de projeto alternativo para solucionar a VPNI; c) equivalência salarial e solução da Disfunção para os Agentes; d) construção de propostas para remuneração do Plantão Judicial; e) Adicional de Qualificação embasado pelo nível ANS-12/J; f) ressarcimento dos valores pagos aos órgãos de classe; g) equiparação do valor do Auxílio-Médico Social ao valor do Auxílio-Alimentação, em favor dos Aposentados.

Outra questão importante que foi debatida diz respeito à participação do Sindicato e da Categoria nas mobilizações nacionais. As Centrais Sindicais estão chamando os trabalhadores neste momento importante que o Brasil vive. A categoria entendeu o objetivo do Sindicato e garantiu, por unanimidade, pela participação sindical e dos trabalhadores nestes atos nacionais com o objetivo de dar suporte jurídico e administrativo aos trabalhadores e trabalhadoras que queiram aderir a estes movimentos.

Conferência dos Delegados 2018 aponta para unidade da categoria

Sobre a Contribuição Sindical não restou debatido (muito menos votado) o “retorno da obrigatoriedade da contribuição”, conforme especulado dias antes da Conferência. O debate girou exclusivamente em torno da importância destes valores para viabilizar as Lutas da categoria. Ao final, deliberou-se por fomentar uma forte campanha de filiação ao sindicato, uma vez que é mais importante termos todos os trabalhadores filiados ao SINJUSC do que cobrar o imposto sindical. Além disto, foi iniciada com autorização da Assembleia uma campanha para engajar os trabalhadores e trabalhadoras para que, voluntariamente, autorizem a cobrança da Contribuição Sindical. Faça desde já a sua autorização clicando AQUI!

Por fim, foram apreciadas as contas dos anos de 2016 e 2017. O Diretor Financeiro do Sinjusc apresentou todos os dados contábeis dos últimos cinco anos, demonstrando, de forma transparente, onde foram e estão sendo gastos os valores arrecadados. Ambas as contas restaram aprovadas.

A categoria é inteligente. Percebe que o momento é de união e mostrou-se disposta aos desafios que virão pela frente. Juntos somos mais Fortes!

Sindicato dá início à Campanha de Filiação 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *