Arrecadação de SC bate recorde

Os índices de arrecadação do Estado de Santa Catarina confirmam a tendência de alta. As informações advém dos dados divulgados pela imprensa e do próprio site do Governo, em fevereiro a receita bruta de R$ 2,4 bilhões, representou uma alta de 18% em comparação ao mesmo mês no ano de 2018. Todo este sucesso de arrecadação, cerca de 80% deste montante vem do ICMS, o imposto contido nas mercadorias que circulam pelo estado.

Observando a perspectiva anual, onde a arrecadação estadual cresceu 11,4% em 2019 comparada à janeiro de 2018, não há como acreditar nas palavras do Governador que disse que não haverá como pagar a folha a partir de julho. Este crescimento na receita representa o total de R$ 2,5 bilhões naquele mês.

Outro fato importante da economia catarinense se refere à geração de empregos. Segundo dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, houve criação de 20.157 vagas de emprego em Santa Catarina. Deste total, 13.862 das vagas foram abertas na indústria de transformação, o que sinaliza uma recuperação mais consistente da economia.

Mantendo-se estes índices, cai por terra as afirmações do Governo, de que seria possível atrasar salários de servidores públicos e cortes de gastos públicos.

Considerando estas informações, causa estranhamento e perplexidade o tom pessimista levantado pelo governo, pois os índices demonstram justamente o contrário daquilo que foi afirmado. O Governador nada fala sobre o aumento dos valores para pagar a dívida de Santa Catarina e quer jogar esta conta para você trabalhador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *