Aposentados sim! Inativos, nunca!

Aposentados tecnológicos e engajados encheram a sala virtual do Encontro dos Aposentados, organizado pelo NAP – Núcleo de Aposentados e Pensionistas, do SINJUSC.

Na pauta Direitos na atualidade com Dr. Pedro Pita – Assessor Jurídico do SINJUSC e Saúde na Pandemia, com o Dr. Marcos Cabrera – Médico
Geriatra, Professor Associado na Universidade Estadual de Londrina, além do lançamento da campanha Aposentadoria Ativa”.

A abertura dos trabalhos contou com a palavra da colega Ignez Durgante que além de ter apresentado a programação, na sequência, fez uma reflexão de que não basta termos direitos, precisamos lutar para garanti-los. Após a apresentação de um vídeo do presidente do SINJUSC, Neto Puerta –  dando as boas vindas e colocando a importância dos aposentados em nossa luta, o advogado Pedro Pita falou sobre direitos e atualidade para todos, com igualdade liberdade e fraternidade.

Questionado sobre como reverter o aumento da cobrança do Iprev aos aposentados, Pita foi claro; “É preciso criar um ambiente para que o poder judiciário se posicione de modo mais corajoso em relação a como reverter o aumento da cobrança do Iprev aos aposentados”, declarou.

Um momento de ainda mais interação foi o “Café Virtual”, pausa realizada no meio do encontro para que de casa, do conforto do seu lar cada um e cada uma saboreassem com seus colegas um delicioso café, virtual, é claro.

Aposentadoria: desafio e prazer

Pensar, falar e discutir sobre essa fase tão esperada na vida: estar aposentado. Nesse quesito saúde física e mental andam juntas, destaca Dr. Marcos Cabrera. “Estar aposentado é um prazer, mas também um desafio. O maior desafio de todos é chegar nessa fase com saúde física e mental. Muitas vezes, o indivíduo se imaginou nessa fase durante todos os anos anteriores, fez planos, projetos! Contudo, quando o momento chega, ele é encontrado de uma forma totalmente diferente do que almejava”. Dr. Marcos provocou os participantes que interagiram com perguntas e foram todos respondidos.

‘A preguiça gera doença”, declara Dr. Marcos e completa: “saúde é o valor maior da nossa vida. A saúde emocional, física e financeira”.

Aposentadoria ativa

Com o objetivo de valorizar os servidores que chegam nessa fase da vida funcional de aposentar-se foi lançada a campanha “Aposentadoria Ativa”. O foco é aproveitar toda essa bagagem e experiência adquiridas por esses servidores por conta desse tempo de contribuição no poder judiciário para que possam contribuir de alguma maneira nas lutas da categoria.

A campanha estará disponível nos próximas dias em nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *