Aposentados ampliam luta pela data-base 2020

Com ampla participação em reunião virtual, aposentados definem planejamento estratégico até março de 2021 e ampliam luta em defesa da data-base. A agenda de ações para os próximos meses está bem organizada, com delimitação de responsabilidades e prazos; o foco é aposentadoria ativa.

Aposentados aprovam Carta com pauta de reivindicações

Na reunião, os aposentados reforçaram a pauta de reivindicação própria deles e debateram maneiras de mobilizar mais servidores e aproximar os ativos da luta. Um informativo especial foi enviado a todos os filiados aposentados e devem chegar até 15 de dezembro por correio.

Valorização do aposentado já
No ofício protocolado essa semana, reivindicamos ajuda de custo no valor de um salário mínimo aos aposentados. Fundamentamos as perdas salariais sofridas este ano e o crescente e contínuo aumento nos gastos com saúde. O pagamento, também reivindicado aos ativos, é viável e custaria R$ 8 milhões, menos de 30% do valor economizado com o home office, que chega a quase R$ 28 milhões.

Como valorização, ajuda de custo neste final de ano é justa

Um comentário

  1. Isso é mais do justo, basta vermos o aumento do preço dos remédios e nós não tivemos a quanto tempo um aumento de salário?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *