SINJUSC em conversa com o desembargador Altamiro de Oliveira, membro do Conselho da Magistratura e 3º Vice-Presidente

Adiada votação do plantão regionalizado. SINJUSC segue trabalho de conscientização com o Conselho da Magistratura

Sem consenso, o Conselho da Magistratura adiou para outubro a votação do plantão regionalizado. O 3º Vice-Presidente e desembargador Altamiro de Oliveira pediu vista porque entende que as mudanças precisam analisadas com profundidade. O magistrado, inclusive, concorda com a defesa do SINJUSC, de que é preciso remunerar os plantonistas.

Até agora, o sindicato tem feito intensivo trabalho de convencimento com os membros do Conselho para expor que as mudanças prejudicam a categoria. Foi feita uma pesquisa nas comarcas e 94% dos respondentes rejeitaram a regionalização.

Novas articulações serão feitas nos gabinetes dos membros do Conselho e o SINJUSC espera que os magistrados tenham sensibilidade e abram espaço nas discussões para ouvir os servidores.

Adoecimento dos plantonistas
Quem faz plantão está sobrecarregado e adoecido. Na pesquisa, os trabalhadores disseram sofrer por causa da pressão por agilidade, por ansiedade, insegurança física e outros males. O próprio CNJ abriu diálogo e colocou o SINJUSC na mesa para debater a saúde do servidor. O Tribunal deveria fazer o mesmo.

Um comentário

  1. Um verdadeiro absurdo este plantão regionalizado. Comarcas de grande extensão e grande volume de mandados. Não temos como sermos eficientes e não estarmos sobrecarregados. Como poderá um Oficial de Justiça cumprir mandados em três Comarcas? Impossível.. Não se tem um estudo antecipado destas imposições? Temos que negociar tais plantões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *