Abertura do Encontro da Experiência celebra 30 anos de luta do SINJUSC

A 14ª edição do Encontro da Experiência começou nesta segunda-feira (26/08) em tom de celebração pelos 30 anos do SINJUSC e reencontro entre os colegas aposentados. Os quase 300 participantes brindaram aos muitos anos em que lutaram pela construção do Sindicato e na defesa dos seus direitos. Os trabalhadores aposentados que participaram da fundação do SINJUSC em 1988, Luiz Nascimento Carvalho e Dalmo Gerson Muniz estavam presentes e comemoraram a lembrança junto com os colegas.

Além destes e outros vanguardistas da luta presentes no Encontro, a direção do SINJUSC destacou a importância de manter todos os servidores, da ativa e aposentados, unidos e mobilizados para lutar em defesa do auxílio-saúde para todos, a equiparação do auxílio médico-social ao alimentação, o fim da injustiça com filiados ao SC Saúde, sem excluir as demais reivindicações.

Após a a abertura oficial, a programação seguiu com cultura, com Sarau de apresentação dos próprios aposentados que cantaram, tocaram teclado, dançaram e declamaram poesia. Também teve baile e diversão com jogos.

No segundo dia (27/08), estão programadas caminhada na praia, dança-terapia, formação e debate sobre os impacto da reforma da previdência no serviço público (inclusive sobre os aposentados), saúde mental, informes jurídicos, assembleia do Núcleo das Aposentados (NAP) e baile de encerramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *