30º Congresso Mundial da Internacional de Serviços Públicos (ISP) aprova resoluções brasileiras

Aconteceu de 30/10 a 3/11 em Genebra, na Suíça, o 30º Congresso Mundial da Internacional de Serviços Públicos (ISP). Este congresso é realizado a cada cinco anos, neste ano celebrou-se os 110 anos da ISP, entidade que representa 20 milhões de trabalhadores organizados em mais de 700 sindicatos em 154 países. O tema de 2017 foi “As pessoas acima do lucro”, que também é título do programa de ação 2018/2022.

Durante o encontro foram trocadas experiências entre os representantes dos países membros e debatidas estratégias para combater a onda de conservadorismo e neoliberalismo, com redução do Estado e corte de direitos trabalhistas, que avançou em diversos lugares do mundo nos últimos anos.

Deste evento foi aprovado o documento que norteará as atividades e intervenções propostas pela ISP. Os trabalhadores do Poder Judiciário foram representados por três dirigentes da FENAJUD, além de dirigentes da Confederação dos Servidores Públicos (CSPB), a qual a Federação é filiada. Confira AQUI o documento que apresenta todas as resoluções propostas no Congresso, entre elas três resoluções levadas pelos trabalhadores públicos do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *